Futebol Internacional
None

COPA DA FRANÇA

Paris Saint-Germain recebe Monaco em duelo por vaga na final da Copa da França

Rivais se enfrentam em jogo único da semi, nesta quarta, no Parc des Princes

postado em 26/04/2017 09:54 / atualizado em 26/04/2017 10:10

AFP

Paris Saint-Germain e Monaco estão disputando ponto a ponto o título do Campeonato Francês e as duas equipes se enfrentarão, em jogo único, nesta quarta-feira, às 16h05 (de Brasília), no Parc des Princes, em jogo válido pela semifinal da Copa da França. Recentemente, no começo abril, os dois times disputaram a final da Copa da Liga Francesa e os parisienses levaram a melhor, ganhando por 4 a 1.

Os comandados de Unai Emery não perdem desde a dura eliminação para o Barcelona nas oitavas de final da Liga dos Campeões e já estão em uma sequência de oito vitórias consecutivas. Por outro lado, o clube do principado chega para o confronto de seis vitórias consecutivas, inclusive duas na Champions League, o que deu vaga na semifinal da competição continental. A última derrota do time do Monaco foi para o PSG no primeiro dia deste mês.

Em termos de confrontos direitos nesta temporada, nenhuma das duas equipes leva a melhor. Os jogadores de Leonardo Jardim, que lideram o Francês com um jogo a menos do que os parisienses, levaram a melhor em casa no primeiro turno da Ligue 1 e venceram por 3 a 1. No jogo do segundo turno, as duas equipes empataram por 1 a 1 no Parc des Princes. E o PSG levou a melhor na Copa da Liga Francesa.

Um dado curioso é que, desde 22 de janeiro de 2014, quando perdeu para o Montpellier, em casa, por 2 a 1, o Paris Saint-Germain está invicto em copas locais, já somando 30 vitórias.

O treinador Leonardo Jardim não pretende utilizar os seus titulares na quarta-feira e anunciou que “os jogadores que menos jogaram, assim como os atletas da equipe reserva” devem ser utilizados. Quem pode vir a ter uma oportunidade com isso é o lateral brasileiro Jorge.

Apesar da declaração do treinador do Monaco, Unai Emery não acredita que os visitantes irão colocar uma equipe reserva. “Para mim, Jardim vai trazer os seus melhores jogadores”, declarou o espanhol, que também ressaltou que o PSG precisa pensar primeiro na partida da Copa da França e depois no Campeonato Francês. “Vamos pensar primeiro neste jogo e depois voltamos a focar no Nice (adversário do final de semana)”.

Os desfalques da equipe da capital confirmados para a partida são o meio-campista Javier Pastore e Layvin Kurzawa. A situação de Rabiot e de Meunier ainda estão indefinidas. Em geral, o time parisiense irá com o que tem de melhor, sendo que Areola deve ser o goleiro e Nkunku pode entrar no lugar de Verrati.

Tags: francesfut psg monaco