Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Fellaini desfalcará Manchester United em três jogos por cabeçada em Aguero

Meia do United foi expulso no clássico contra o City nesta quinat-feira

postado em 28/04/2017 14:05 / atualizado em 28/04/2017 14:09

PAUL ELLIS / AFP

O clássico de Manchester da última quinta-feira, em rodada atrasada do Campeonato Inglês, teve a volta de Gabriel Jesus, falta de gols, apesar do City, mandante, buscar mais a vitória, e a expulsão de Fellaini pelo United. A cabeçada em Aguero, frente ao árbitro, custou ao belga a expulsão e, agora, três partidas de suspensão, definiu a Federação de Futebol da Inglaterra (Football Association) nesta sexta-feira.

Fellaini levou dois cartões amarelos em um intervalo de 19 segundos. Após cometer falta em Aguero, e levar a advertência com o cartão amarelo, a bola foi recolocada em jogo. No lance seguinte voltou a derrubar o argentino. Ao levantar-se, o camisa 10 do City foi ao encontro do belga e eles se encararam antes de trocar cabeçadas. Experiente, o atacante desabou primeiro, e sozinho, e provocou a expulsão do jogador do United.

Além dos três jogos que terá de cumprir, o meia recebeu uma advertência por escrito. O fato de ele recusar-se a deixar o campo de jogo, mesmo expulso, aos 38 minutos do segundo tempo, não lhe causou uma nova punição, ficando os três jogos de gancho apenas para o choque em Aguero. Sendo assim, ele é desfalque contra Swansea, Arsenal e Tottenham, todos jogos válido pelo Campeonato Inglês.

Tags: united city inglesfut fellaini aguero