Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

United faz proposta, mas Marquinhos deve priorizar permanência no PSG

Após boa temporada na França, brasileiro está valorizado no mercado

postado em 23/05/2017 10:24 / atualizado em 23/05/2017 16:03

VALERY HACHE
Nesta segunda-feira, a imprensa estrangeira deu como certa a contratação do zagueiro Marquinhos ao Manchester United para a próxima temporada. Porém, de acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, o brasileiro deve continuar defendendo as cores do Paris Saint-Germain por mais um tempo. Ainda assim, existe uma negociação entre o clube inglês e os franceses, que promete ser uma das mais caras da história.

Os Red Devils querem oferecer 70 milhões de euros (aproximadamente 257,31 milhões de reais) aos parisienses. Trata-se da quantia mais alta já negociada por um zagueiro no futebol. O que pode atrapalhar a transação é que o dono do PSG, o empresário Nasser Al-Ghanim Khelaifi, não quer liberar o defensor que tem contrato com o time francês até 2019. Mesmo assim, também não há planos para a renovação do vínculo com o jogador.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador deixou o Parque São Jorge em 2013 rumo à Roma, por uma quantia de cinco milhões de euros (aproximadamente 18,38 milhões de reais). Ao final da temporada, do mesmo ano, o jogador que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira acertou sua ida ao PSG por mais de 31 milhões de euros (aproximadamente 115 milhões de reais).

Segundo a apuração, as negociações esquentam entre as duas partes a cada dia que passa, mas, diferente dos rumores, o zagueiro não deve deixar o PSG agora, até por conta de uma vontade pessoal.

 

Tags: mercadobola futinternacional