Futebol Internacional
None

COPA DA FRANÇA

Paris Saint-Germain vence o Angers e se torna o maior campeão da Copa da França

Equipe da capital levou sua 11ª taça e ultrapassou o Olympique

postado em 27/05/2017 19:21 / atualizado em 28/05/2017 13:48

JEAN-FRANCOIS MONIER / AFP
Depois de noventa minutos de jogo tenso e sem gols, o Paris Saint-Germain venceu o Angers nos acréscimos com um gol contra de Issa Cissokho e se sagrou campeão da Copa da França. O título foi importante para o time de Unai Emery, uma vez que a equipe perdeu o Campeonato Francês para o Monaco.

Melhores momentos da vitória do PSG na final da Copa da França:


Com a vitória tardia, o PSG mantém o título de campeão da Copa da França conquistado em 2016. Foi a décima primeira conquista da equipe, que ultrapassou o Olympique de Marselha para se tornar o maior vencedor da história do tradicional torneio.

Além de “salvar a temporada” do PSG, o título marcou a despedida do lateral brasileiro Maxwell, que já havia anunciado que iria se aposentar após o jogo contra o Angers. Aos 35 anos, o jogador atuou em mais de 200 partidas pelo time parisiense desde 2012.

O Jogo – Aos 16 minutos, Cavani recebeu passe em profundidade e chutou baixo no canto direito para boa defesa de Letellier. A melhor chance da parcial, contudo, foi do Angers. Aos 28, Pepe pegou rebote e chutou de longe. A bola passou tirando tinta da trave.

Já na etapa complementar, aos 14 minutos, Di Maria cobrou falta com categoria e também passou perto do gol adversário. Aos 40 minutos, Cavani chutou forte, perto do goleiro, mas o arremate passou à direita do gol.

Quando tudo parecia encaminhar para o empate sem gols, nos acréscimos, o PSG cruzou uma bola na área do Angers de escanteio e, após bate e rebate na defesa do Angers, Cissokho tentou afastar de cabeça e mandou contra as próprias redes.

ANGERS 0 x 1 PSG

Angers
Letellier; Cissokho, Traore, Thomas e Manceau; Santamaria (Berigaud), Mangani, N’Doye, Pepe (Tait) e Ekambi; Diedhiou (Bamba)
Técnico: Stéphane Moulin

PSG
Areola; Aurier, Marquinhos, Thiago Silva e Maxwell; Verratti, Thiago Motta e Matuidi; Di Maria (Pastore), Draxler e Cavani
Técnico: Unai Emery

Gols: Cissokho (contra) (PSG)
Cartões amarelos: Diedhiou e Traore (Angers); Di Maria e Aurier (PSG)

Local: Stade de France, em Paris, na França
Data: 27 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Benoit Bastien

Tags: copa da frança futinternacional psg angers