Futebol Internacional
None

BARCELONA

Mascherano tem lesão confirmada e pode perder início da pré-temporada

Segundo clube, o argentino sofreu uma contusão ligamentar no joelho direito

postado em 28/05/2017 11:21 / atualizado em 28/05/2017 11:28

Javier Soriano/AFP
O argentino Javier Mascherano terá um começo de férias desagradável. Substituído logo aos 11 minutos da partida contra o Alavés, pela final da Copa do Rei, no último compromisso do Barcelona na temporada, ele teve lesão no joelho detectada.

De acordo com informações do próprio clube catalão, o volante, que vem atuando como zagueiro, sofreu uma contusão ligamentar no joelho direito, e ficará fora de ação por cerca de seis semanas.

Como o Barcelona entra de férias, ele não perderá nenhuma partida por lesão, mas terá que fazer tratamento para voltar bem para a disputa do próximo Campeonato Espanhol, que se inicia em agosto.

Se o prazo de seis semanas for cumprido, Mascherano estará liberado no meio de julho, perto do período em que os times começam a disputar suas partidas de pré-temporada, visando aos torneios oficiais.

O Barça tem seu primeiro compromisso marcado para o dia 22 de julho, nos Estados Unidos, contra a Juventus, em torneio amistoso. Depois, ainda na América do Norte, a equipe disputa clássico contra o Real Madrid e ainda pega o Manchester United.

Mascherano está no clube desde 2010 e fez, no último mês de abril, seu primeiro gol com a camisa dos catalães. Com contrato até 2019, ele chegou a ter sua saída especulada, principalmente após ter problemas com o Fisco espanhol, mas a princípio segue no time.

Tags: espanhafut selefut barcelona mascherano