Futebol Internacional
None

DOPING

Zagueiro do River Plate é flagrado no antidoping, diz jornal argentino

Lucas Martinez testou positivo em exame após jogo contra Emelec

postado em 21/06/2017 22:44 / atualizado em 21/06/2017 22:50

Divulgação
O River Plate pode se complicar na Copa Libertadores. Segundo o jornal argentino Olé, o zagueiro Lucas Martínez testou positivo no exame antidoping realizado após a partida entre o clube da Argentina e o Emelec, válida pela quarta rodada da fase de grupos.

A publicação afirma que Martínez teria utilizado um diurético que tem como objetivo eliminar do corpo substâncias de anti-inflamatórios, como o OXA B 12, que entrou na lista da WADA há pouco tempo. Conmebol e River Plate ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Apesar da não confirmação do doping, o jornal fala em uma pena de até dois meses para o zagueiro Martínez, por se basear em outros casos de doping por utilização de diuréticos.

O jogador teria caído no doping da partida entre River Plate e Emelec, no dia 10 de maio deste ano, na disputa da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. As equipes empataram por 1 a 1, e Martínez foi o único titular do River a ser sorteado para realizar o exame antidoping.

O River Plate se classificou em primeiro lugar do Grupo 3 da Libertadores, enquanto o Emelec foi o segundo. O clube de Buenos Aires volta a atuar na competição no dia 04/07, em partida válida pelas oitavas de final, contra o Guaraní, no Paraguai.

Tags: river plate Lucas Martinez doping exame libertadores2017