Futebol Internacional
None

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Camarões e Austrália ficam no empate e se complicam na Copa das Confederações

Equipes empatam por 1 a 1 e seguem sem vencer no Grupo B do torneio

postado em 22/06/2017 13:59 / atualizado em 22/06/2017 14:06

AFP

Camarões e Austrália acabaram apenas empatando pelo placar de 1 a 1 em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações. Os gols da partida foram marcados por Anguissa, para Camarões, ainda no primeiro tempo, e Mark Milligan empatou para a Austrália cobrando pênalti na segunda etapa.

O resultado pode ser considerado ruim para as duas equipes, que praticamente dão adeus à competição preparatória para a Copa do Mundo do ano que vem. Para se classificar, as duas seleções são obrigadas a vencer os seus duelos na última rodada. Além disso, as seleções precisam torcer para que o seu adversário da última rodada da fase de grupo saia derrotado do confronto entre Alemanha e Chile desta quinta-feira.

A última rodada desta fase do grupo B está marcada para o próximo domingo, quando Camarões enfrenta a Alemanha às 12h (de Brasília) enquanto a Austrália encara o Chile no mesmo horário.

O jogo – Apesar de ficar mais com a bola, a Austrália sentia muita dificuldades em criar chances para marcar o primeiro gol da partida. Com um sistema defensivo bem postado, Camarões apostava na velocidade do seu trio ofensivo.

E a estratégia dos africanos se mostrou muito boa, pois além de sofrer muito pouco defensivamente, as melhores chances da primeira etapa. A primeira delas aconteceu aos sete minutos, quando Aboubakar recebeu dentro da área e chutando forte com a perna esquerda e acabou acertando a rede pelo lado de fora.

Depois de um longo período sem grandes chances, Camarões chegou novamente na frente aos 45 minutos, quando Anguissa recebeu belo lançamento na entrada da área e deu apenas um toque na bola para encobrir o goleiro.

No segundo tempo, o panorama da partida mudou pouco. Precisando da vitória, a Austrália partiu para o ataque e abriu ainda mais espaço para Camarões buscar os contragolpes. E logo aos 11 minutos, os africanos tiveram uma chance espetacular nos pés de Aboubakar. O atacante recebeu boa bola de Siani na entrada da pequena área, porém chutou a bola por cima do gol.

A resposta australiana veio no lance seguinte, quando Gersbach buscava um espaço dentro da área e acabou derrotado por Mabouka. O zagueiro de Camarões ainda pediu para que houvesse uma análise do trio de arbitragem de vídeo, que acabou confirmando a penalidade. Na cobrança, Milligan acertou a bola rasteira no canto direito do goleiro, que ainda acertou o lado, porém não conseguiu intervir o gol de empate aos 14 minutos.

Após o gol de empate, o jogo mudou drasticamente de panorama. Com o placar ruim para as duas equipes, as duas seleções precisariam buscar o gol da vitória. E quem se mostrou mais determinado a sair com os três pontos era a seleção camaronesa.

Com uma estratégia definida: cruzar a bola na área buscando Aboubakar – os verdes chegaram com perigo em três oportunidades utilizando desta estratégia. Porém o atacante do Besikitas não conseguia concluir em direção ao gol e acabou desperdiçando ao menos três grandes chances.

CAMARÕES X AUSTRÁLIA


CAMARÕES: Fabrice Ondoa; Erneste Mabouka, Adolphe Teikeu, Michael Ngadeu e Collins Fai; Sebastien Siani, Arnaud Djoum e Andre-Frank Anguissa; Benjamin Moukandjo (Ekambi), Vincent Aboubakar e Christian Bassogog. Técnico: Hugo Broos

AUSTRÁLIA:
Maty Ryan; Bailey Wright, Trent Sainsbury, Milos Degenek, Mathew Leckie e Alex Gersbach ; Mark Milligan, Aaron Mooy,  Tommy Rogic (Irvine) e Robbie Kruse (James Troisi); Tomi Juric (Tim Cahill). Técnico: Ange Postecoglou

Local: Estádio de São Petersburgo, em São Petersburgo (Rússia)
Data: 22 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic (Sérvia) e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Público: 35.021 pessoas
Cartões amarelos: Mabouka e Siani (Camarões), Wright (Austrália)
Gols: CAMARÕES: Andre-Frank Anguissa aos 45 minutos do primeiro tempo; AUSTRÁLIA: Mark Milligan aos 14 minutos do segundo tempo

Tags: australia camarões