Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Ex-América, atacante Richarlison participa de gol em estreia na Premier League

Jovem de 20 anos foi responsável por finalização que deu origem ao empate do Watford com o Liverpool, neste sábado, pela primeira rodada do Inglês

postado em 12/08/2017 16:30 / atualizado em 12/08/2017 22:28

AFP PHOTO
O atacante Richarlison mostrou personalidade em sua primeira partida pelo Watford na Premier League, considerado o campeonato nacional mais competitivo do mundo. Acionado aos quatro minutos do segundo tempo do duelo com o Liverpool, no Vicarage Road, o prata da casa do América participou do terceiro gol de sua equipe, marcado pelo zagueiro Miguel Britos, aos 48min. O defensor uruguaio se aproveitou de bola chutada por Richarlison no travessão e balançou a rede no rebote.

“Feliz demais pela estreia e por poder participar do gol. Ainda é um período de adaptação, mas nada melhor para me acostumar do que entrar em campo e pegar entrosamento com meus companheiros. Me movimentei bastante, briguei pelas bolas, tentei jogadas ali pelo lado esquerdo e tive uma chance de cabeça no fim. Acho que foi bom para o início de caminhada por aqui, mas ainda é só o começo”, disse o jogador, que enalteceu o poder de entrega do time.

“Nós lutamos até o fim e não nos desesperamos. Tivemos o placar a nosso favor duas vezes, mas o Liverpool é uma grande equipe e conseguiu reverter. Apesar disso, insistimos e o gol saiu em uma jogada que mostrou bem nosso espírito de competição. Já deu para ver o nível do campeonato, dos adversários e não poderíamos agir de outra forma”, acrescentou.

Richarlison foi contratado por 12,5 milhões de euros – mais de R$ 46 milhões – pelo Watford. Desse valor, o Fluminense, com o qual o atleta tinha vínculo, ficará com 50%. O restante está dividido entre o América (20%), o Real Noroeste-ES (15%) e um grupo de investidores (15%). Ficou acordado que o pagamento será feito em duas parcelas. Assim, o Coelho receberá, de imediato, 1,25 milhões de euros (R$ 4,6 milhões). A outra metade será quitada somente em 2018.

No futebol brasileiro, Richarlison contabilizou 28 gols em 91 partidas como profissional. Pelo Fluminense foram 67 apresentações e 19 tentos. No Coelho, nove bolas na rede em 24 jogos. 

Tags: americamg fluminenserj futnacional atacante interiormg