Futebol Internacional
None

CAMPEONATO MEXICANO

Após terremoto, federação adia rodada do fim de semana do Campeonato Mexicano

Federação informou que não apenas os jogos do Mexicano estarão adiados

postado em 20/09/2017 18:48 / atualizado em 20/09/2017 18:51

A Federação Mexicana de Futebol anunciou nesta quarta-feira o adiamento da rodada do fim de semana do Campeonato Nacional. O motivo é o forte terremoto que atingiu o país na última terça-feira e deixou mais de 200 mortos. A entidade explicou que confirmará em breve as novas datas e horários das partidas que seriam realizadas no sábado e no domingo.



"Convocamos toda a torcida do futebol mexicano a colaborar com os afetados pelo terremoto atendendo aos centros de apoio, às indicações de instituições como a Cruz Vermelha Mexicana e estando atentos às redes sociais para saber as necessidades de nossos irmãos atingidos", pediu a entidade.

A federação informou que não apenas os jogos do Campeonato Mexicano profissional estarão adiados, mas também os do sub-20, sub-17 e sub-15, além do futebol feminino. A decisão foi tomada em comum acordo com a liga de futebol do país, responsável pela competição.

O abalo de 7,1 graus na escala Richter foi registrado na última terça no país. Até o início da tarde desta quarta, o número era de 225 mortos em Morelos, Puebla e Estado do México. O terremoto causou cortes no fornecimento de energia, vazamento de gás, interrupção no serviço de telefonia e a suspensão do funcionamento do metrô, além de danos em diversas construções.

Os confrontos que aconteceriam neste fim de semana e acabaram adiados no Campeonato Mexicano são: Puebla x Monterrey, Atlas x Monarcas Morelia, Lobos BUAP x Tijuana, Querétaro x Cruz Azul, Tigres x Veracruz, Pachuca x Toluca, América x Chivas, Pumas x León e Santos Laguna x Necaxa.

Tags: futinternacional mexicanofut