Futebol Internacional
None

COPA LIBERTADORES

Lanús despacha San Lorenzo e pega o River Plate nas semifinais da Libertadores

Time grená az história ao vencer por 2 a 0 e avançar nos pênaltis: 4 a 3

postado em 22/09/2017 00:19 / atualizado em 22/09/2017 01:09

AFP / EITAN ABRAMOVICH
O Lanús segue fazendo história na Copa Libertadores da América. Na noite dessa quinta-feira, diante de seu torcedor, a equipe devolveu os 2 a 0 no San Lorenzo, que entrou em campo com a vantagem conquistada no confronto de ida, e concluiu sua classificação inédita às semifinais depois de uma vitória dramática por 4 a 3 nos pênaltis. Agora, o Lanús terá pela frente o River Plate, que também avançou com uma vitória memorável nessa quinta. Os confrontos serão abertos dia 25 de outubro, no Monumental de Nuñez, e serão definidos em La Fortaleza, dia 1º de novembro.

Como já era de se esperar, o Lanús partiu para cima do San Lorenzo assim que soou o apito do árbitro. A equipe da casa não queria perder tempo na busca pelos gols que tirassem a vantagem dos visitantes. E a estratégia deu mais certo do que podia se esperar.

Logo aos 10 minutos, José Sand, sempre ele, aproveitou rebote dentro da área e, quase que à força, estufou as redes, para delírio da maioria nas arquibancadas. Seis minutos depois, o Estádio da Cidade voltou a explodir. Meio de cabeça, meio de ombro, Pasquini aproveitou cobrança de escanteio na primeira trave e correu para o abraço.

O San Lorenzo do técnico Diego Aguirre parecia atordoado. E o gol que poderia colocar o Lanús em vantagem só não saiu aos 31 porque o travessão acabou sendo o vilão de Sand.

A lamentação, no entanto, durou pouco tempo, já que aos 36 foi a vez de Belluschi acertar o travessão. O lance colocou o San Lorenzo no jogo novamente e a partida, mesmo sob chuva, ficou eletrizante.

Na segunda etapa, Navarro até chegou a fazer uma linda defesa, mas foram os visitantes que passaram a dominar. Depois de todo o ímpeto em busca pelos gols necessários, o Lanús passou a maior parte da etapa final com mais medo de levar o gol da desclassificação do que com coragem para buscar o gol que lhe garantiria a vaga.

Dessa forma, tudo teve de ser definido nos pênaltis. E aí brilhou a estrela Andrada. Se todos seus companheiros de Lanús fizeram sua parte, convertendo todas as cobranças, o goleiro definiu a classificação histórica defendendo os chutes de Caruzzo e Blandi.
 

Tags: San Lorenzo pênaltis semifinais river lanus libertadores2017