Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Segundo jornal, José Mourinho está disposto a trocar De Gea por Gareth Bale

Galês camisa 11 do Real Madrid é desejo antigo do Manchester United

postado em 16/10/2017 16:18 / atualizado em 16/10/2017 16:22

Glyn Kirk
Mesmo com a janela de transferências fechada, as especulações para o final do ano seguem a todo o vapor. A notícia desta segunda-feira é de que Real Madrid e Manchester United podem realizar uma troca com grande impacto no futebol mundial. Apesar das constantes lesões, Gareth Bale é o desejo primordial de José Mourinho e para ter o galês, o treinador português pode estar disposto a ceder um dos principais goleiros da Europa, De Gea.

Segundo publicado pelo Mundo Deportivo, a troca entre os atletas é a única perspectiva que o United vê como plausível para selar a contratação de Gareth Bale. O camisa 11 do Real Madrid é desejo antigo dos Red Devils, que tentaram sua contratação quando o galês ainda vestia a camisa do Tottenham, mas perderam a corrida para os merengues, e também na última janela de transferências.


O negócio é visto como difícil pela diretoria do Manchester United, já que do outro lado o Real vive a grande expectativa de contratar De Gea e deve pedir a troca para liberar Bale. A desconfiança no camisa 11, muito por conta da saúde do atleta, que vive perseguido por constantes lesões, pode ser o grande empecilho para o negócio. Apesar da indecisão, Mourinho já está certo de que a troca é benéfica para o time inglês e isso pode pesar na decisão.


A busca do Real Madrid por um novo goleiro é antiga. As boas temporadas de Keylor Navas adiaram a necessidade, mas nunca em definitivo. Além de De Gea, os merengues trabalham com os nomes de Courtois e Kepa, ambos sem renovação de contrato com Chelsea e Atlhetic, respectivamente.


O último atleta do time espanhol a se manifestar sobre esse tema foi Cristiano Ronaldo. Segundo o Diário Gol, o camisa sete pediu a contratação do goleiro espanhol para a próxima temporada. Além da decisão do arqueiro, a definição da situação de Bale deve durar até o final da temporada. O clube ainda não teve a oportunidade de avaliar o atleta por completo, já que suas sequências são quase sempre interrompidas por lesões.

 

Tags: espanholfut inglesfut mercadobola futinternacional