Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Lyon goleia Troyes e entra na zona de Liga Europa do Campeonato Francês

Leões chegam aos 19 pontos e sobem para a quarta colocação do Francês

postado em 22/10/2017 15:24 / atualizado em 22/10/2017 16:11

Reprodução / Twitter Olympique Lyonnais @OL
O fato de jogar fora de casa não intimidou o Lyon que goleou o Troyes pelo placar de 5 a 0 pelo Campeonato Francês. O grande destaque da partida ficou por conta de Memphis Depay, autor de três gols. Além do holandês, Traoré e Diaz foram os responsáveis pelos tentos da goleada por parte dos Leões.

Apesar do placar elástico, o Lyon não conseguiu ser dominante nos primeiros 45 minutos. Mesmo assim, conseguiu ser eficiente nas poucas chances que teve e abriu o placar com Traoré aparecendo sozinho na área após boa jogada de Marçal pela ponta esquerda.

Na segunda etapa, porém, o gigante francês foi bastante superior. Logo aos quatro minutos, Depay recebeu um belo passe de Ndombele e ampliou o marcador. Aos 21, o atacante aproveitou a sobra na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo para anotar o seu segundo gol na partida e o terceiro de sua equipe.

Quatro minutos depois, o holandês confirmou o seu hat-trick em uma bela cobrança de pênalti. No último lance da partida, o Marcelo Diaz fez boa jogada individual na ponta direita da área e finalizou o placar elástico em favor do Lyon.

Com a vitória, os Leões chegam aos 19 pontos e sobem para a quarta colocação do Campeonato Francês, posição que lhe garante uma vaga na próxima Liga Europa. Já o Troyes segue na 13ª posição com 12 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Lyon recebe o Metz, enquanto o Troyes visita o Caen.

Tags: francesfut futinternacional