Futebol Nacional
None

Fabrício cumprirá suspensão e não enfrenta o Palmeiras

Volante engrossa lista de diversos desfalques do Cruzeiro

postado em 31/08/2011 23:15

Com uma série de desfalques por lesão, o Cruzeiro não terá também o volante Fabrício diante do Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. Contra a equipe alviverde, ele terá de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Figueirense, por 4 a 2, em Ipatinga.

No jogo desta quarta-feira, Fabrício foi advertido com cartão pelo árbitro Jailson Macedo Freitas aos 30 minutos do segundo tempo. O jogador cruzeirense admitiu que cometeu falta. “Foi uma disputa de bola onde acabei deslocando o cara e passando da bola”, disse.

“Infelizmente, a gente tem de matar a jogada. Não pode deixar a jogada seguir para ver o que acontece lá perto da área. Uma das coisas que temos de melhorar é matar essa jogada. Infelizmente, o cartão vem. Mas temos excelentes jogadores, na minha posição principalmente. O Cruzeiro está muito bem servido”, acrescentou Fabrício.

Além do volante, o Cruzeiro terá quatro desfalques certos por lesão contra o Palmeiras. Os laterais Vítor e Diego Renan e os atacantes Wellington Paulista e Ortigoza se recuperam de lesões musculares.

Outra ausência contra o Palmeiras será o goleiro Fábio, que foi convocado pelo técnico Mano Menezes para amistoso contra Gana, em Londres, na próxima terça-feira.

Há ainda dúvida sobre as condições de jogo de Gilberto, que não enfrentou o Figueirense por causa de dores no tornozelo esquerdo. Ele dependerá de reavaliação do departamento médico.

Em contrapartida, o técnico Joel Santana terá a volta de dois jogadores, que estiveram suspensos na última rodada: o meia Montillo e o zagueiro Naldo.