Futebol Nacional
None

Jogadores se irritam e respondem provocações de corintiano durante treino

Torcedor corintiano provocou todos os jogadores do Cruzeiro e atletas responderam imediatamente; Wellington Paulista chamou o torcedor de 'babaca' e disse que 'correria atrás dele', se não houvesse o alambrado em volta do gramado

postado em 30/11/2011 19:49 / atualizado em 30/11/2011 19:55

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press

Gilmar Laignier, de Atibaia-SP


O Cruzeiro foi a Atibaia para buscar tranquilidade e concentração para a semana decisiva do Brasileirão. A quarta-feira de treinos seria, de fato, de paz para os jogadores celestes, se não fosse um torcedor corintiano, hóspede do hotel onde o clube está realizando a preparação.

O torcedor, que estava a bordo de um trenzinho infantil que circula pelas dependências do hotel, xingou praticamente todos os jogadores do Cruzeiro em campo e provocou, dizendo que o time já estava rebaixado à Segunda Divisão, pois os atletas não teriam competência para vencer o duelo final, contra o Galo.

O corintiano chegou a gritar que Montillo, fora da partida de domingo, já é jogador do Timão para a próxima temporada. Alguns jogadores se irritaram e retrucaram o torcedor imediatamente, de dentro do campo, rebatendo o corintiano em tom de discussão.

No fim do treino, Wellington Paulista falou sobre o assunto, em entrevista coletiva, e não poupou palavras para responder a atitude do hóspede anônimo. O atacante chegou a dizer que, se não houvesse o alambrado em volta do campo, ele correria atrás do torcedor e poderia haver violência.

“Tem sempre um engraçadinho que gosta de aparecer. Ainda bem que vocês não filmaram ele, pois ele estava querendo era aparecer. É um babaca que está por aí, hospedado aqui no hotel e vem fazer gracinha. Ainda bem que eu não sei nem o nome desse babaca. Não vale nem citar o nome desse trouxa porque ele veio só fazer gracinha. Estava ele, a mulher e o filho, imagina se não tem esse alambrado? Se não tivesse alambrado, eu juro para vocês que corria atrás dele. Ainda bem que tem o alambrado. É um babaca que está aí somente para aparecer e fazer gracinha”, disparou Wellington Paulista.

“Se ele xingasse só a mim estava bom, mas xingou o time todo, passou xingando todo mundo, dando volta no campo inteiro xingando todo mundo, dentro do carrinho com a esposa e uma criança pequena, imagina se alguém de cabeça quente aqui resolvesse dar uma porrada em um cara desses, a confusão que não ia dar? É um babaca que está aí só para aparecer”, completou o atacante, revoltado.

Provocações à parte, os jogadores realizaram, nesta quarta-feira, um treino de finalizações em Atibaia.