Futebol Nacional
None

Com time definido, Roth escala Guerreiro e ainda aguarda por Ceará e Montillo

Treinador preferiu não adiantar a escalação da equipe que vai enfrentar o Náutico

postado em 31/08/2012 20:24 / atualizado em 31/08/2012 20:32

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Após o treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, Celso Roth revelou que já definiu o Cruzeiro para enfrentar o Náutico, neste domingo, às 18h30, no Independência, mas preferiu não antecipar a escalação. O treinador ainda aguarda por Ceará, que se recupera de lesão e, dificilmente, deve jogar. Em compensação, Roth assegurou o retorno de Leandro Gurreiro, após cumprir suspensão automática na vitória contra o Atlético-GO. Outra dúvida é Montillo. Poupado da última atividade com bola, o argentino será reavaliado neste sábado para saber se terá condições de jogo.

“O time está definido e está bem encaminhado. Na hora vocês vão saber o time. Nós tínhamos a expectativa de contar com o Ceará para o fim de semana, mas está difícil. Ele ainda está mancando e está fora de condição. Temos até amanhã para esperar, mas acho difícil a participação dele”, comentou.

Com entorse no tornozelo direito, Ceará não joga há duas rodadas. Se for novamente vetado, o zagueiro Léo será improvisado na lateral direita. No meio-campo, Sandro Silva sai para a volta de Leandro Guerreiro. Tinga, que deixou o treinamento mais cedo, está confirmado para a partida. “O Leandro Guerreiro volta. Nós Tiramos o Tinga apenas para poupa-lo”, disse Roth.

Substituído no segundo tempo da partida contra o Atlético-GO, Montillo também foi poupado e passará por reavaliação neste sábado. Apesar do incômodo na coxa esquerda, o camisa 10 disse que não quer ficar fora da partida diante do Náutico. “Vou avaliar com doutor (Sérgio Freire Junior) sábado. Espero treinar amanhã normalmente. Não quero ficar de fora do jogo. Se eu estiver 100%, vou estar dentro de campo. Tenho mais um dia para descansar”, concluiu.

Na manhã deste sábado, Celso Roth comanda o último treino antes da partida, com início de concentração logo após a atividade. O possível time do Cruzeiro para enfrentar o Náutico: Fábio; Léo (Ceará), Mateus, Rafael Donato e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Wallyson e Borges.