Futebol Nacional
None

Argentinos do Cruzeiro avisam: jogando bem ou mal, importante é vencer clássico

Montillo e Martinuccio atuam pela juntos pela primeira vez diante do Atlético

postado em 30/11/2012 18:09 / atualizado em 30/11/2012 18:15

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Enfrentar o Atlético não será novidade para Montillo. Já para Martinuccio, o duelo deste domingo será sua estreia no principal confronto do futebol mineiro. Apesar dos diferentes graus de experiência, os dois argentinos são unânimes: jogando bem ou mal, importante é vencer o clássico.

“Sendo argentino, a primeira coisa que aprendemos é que clássico tem que ganhar. Sem desculpas, temos que conseguir os três pontos primeiro e depois falar”, analisou Montillo.

“No clássico, não importa se jogamos bem. Podemos jogar mal, o importante é ganhar”, corroborou Martinuccio, que é favorável à presença exclusiva de torcedores do Atlético.

“Eu gosto de torcida única, a pressão vai ser para eles. Joguei muitas partidas, muitos clássicos, mas acho que aqui contra o Atlético vai ser diferente. O Cruzeiro tem que jogar a pressão para eles. A torcida deles vai querer sair ganhando, mas temos que ficar tranquilos e seguir fechando o meio e jogar melhor para que o resultado seja bom. Clássico pode acontecer qualquer coisa”, acrescentou o estreante.

Embora o clássico mineiro seja novidade para o compatriota, Montillo avalia que Martinuccio não precisa de orientação especial. “Ainda não nos falamos, vou concentrar com ele (Martinuccio), porque o Victorino está machucado. Assim, vamos falar mais um pouco”, disse.

“Mas ele já disputou final de Libertadores, jogou clássicos no Uruguai, deve saber como é. Aqui, a cidade para quando chega o clássico. O Atlético pode ficar como vice-campeão. É um clássico com condimento especial, mas ele sabe o que vai encontrar no estádio, ninguém vai bater palma para a gente”, complementou o camisa 10.

Martinuccio ressaltou que já vivenciou grandes rivalidades. “Nacional e Peñarol, Fla-Flu, série B da Argentina, e na Espanha. No Uruguai é difícil. A série B da Argentina é pior. Se não ganhar, a torcida fica brava e o carro fica todo ruim. Ganhei mais do que perdi. Temos que ganhar contra o Atlético”, destacou.

Argentinos do Cruzeiro no clássico

Martinuccio será o sexto argentino a disputar o clássico estadual pelo Cruzeiro. Antes dele, já enfrentaram o arquirrival: Buchelli, em dois clássicos em 1946; Perfumo , por diversas vezes nos anos 70; Sorín, entre 2000 a 2002 e, posteriormente, em outro clássico em 2009; Farías e Montillo.

Martinuccio e Montillo formarão a segunda dupla de argentinos do Cruzeiro no clássico estadual. O meia já havia atuado ao lado de Farías em derrota por 4 a 3, em Uberlândia, pelo returno do Campeonato Brasileiro.

Para o estreante Martinuccio, um exemplo positivo a ser seguido é Sorín. O ex-lateral enfrentou o Atlético em oito oportunidades e jamais foi derrotado.