Futebol Nacional
None

Em 2013, Cruzeiro mantém média de contratações para pré-temporada

Diretoria ainda busca reforços e defesa é agora prioridade no time de Marcelo Oliveira

postado em 31/12/2012 16:45 / atualizado em 31/12/2012 17:05

Divulgação Cruzeiro

De olho na temporada 2013, o Cruzeiro se movimentou no mercado desde novembro, quando anunciou a contratação de Diego Souza. O meia foi a primeira contratação para a equipe do técnico Marcelo Oliveira. Ainda em busca de reforços, a diretoria celeste mantém a média de contratações dos últimos anos para a pré-temporada.

Além da chegada de Diego Souza, o Cruzeiro buscou para o meio-campo os volantes Uelliton e Nilton, que estavam, respectivamente, em Vitória e Vasco. Para a defesa, o lateral-esquerdo Egídio, ex-Goiás, é, por enquanto, o único reforço. O ataque, por sua vez, tem como novidades Ricardo Goulart, também do Goiás, e Lucca, do Criciúma.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Já com seis reforços, a diretoria cruzeirense busca ainda dois zagueiros. O presidente Gilvan de Pinho Tavares admite também tentar acordo com a Portuguesa para assegurar a liberação do atacante Ananias em janeiro. Com todas essas contratações, o Cruzeiro mantém o mesmo ritmo das últimas temporadas.

Para a pré-temporada de 2012, a diretoria cruzeirense contratou dez jogadores, com reforços para todos os setores. A defesa recebeu os laterais Gilson e Jackson e os zagueiros Thiago Carvalho e Mateus. No meio-campo, os volantes Diego Arias, Amaral, Marcelo Oliveira e Rudnei chegaram à Toca da Raposa. Walter e Fábio Lopes foram as novidades do ataque celeste.

No ano anterior, o diretor de futebol Dimas Fonseca encabeçou a busca por oito reforços. O zagueiro Victorino, contratado junto à Universidad de Chile, e o volante Leandro Guerreiro, que estava no Botafogo, foram os principais nomes que chegaram à Toca. Naquele período, o elenco recebeu também os zagueiros Naldo e Fabrício Carioca, o lateral-direito Geovane e os atacantes André Dias, Ortigoza e Reis.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Em 2010, Eduardo Maluf foi quem conduziu as contratações cruzeirenses, num período em que o clube se movimentou menos no mercado, já que todos os titulares responsáveis por nova classificação à Libertadores haviam sido mantidos. Naquela pré-temporada, Roger foi o principal reforço dos quatro que chegaram ao clube. O meia Pedro Ken e os atacantes Anderson Lessa e Kieza foram as outras novidades.

Contratações cruzeirenses para 2013
Lateral: Egídio
Volantes: Uelliton e Nilton
Meia: Diego Souza
Atacantes: Lucca e Ricardo Goulart

*Na mira: Atacante Ananias e dois zagueiros

Contratações cruzeirenses para 2012

Laterais: Jackson, Gilson
Zagueiros: Thiago Carvalho e Mateus
Volantes: Diego Arias, Amaral, Marcelo Oliveira e Rudnei
Atacantes: Walter e Fábio Lopes


Contratações cruzeirenses para 2011

Zagueiros: Victorino, Naldo e Fabrício Carioca
Laterais: Geovane
Volantes: Leandro Guerreiro
Atacantes: André Dias, Reis e Ortigoza


Contratações cruzeirenses para 2010

Meias: Pedro Ken e Roger
Atacantes: Anderson Lessa e Kieza