Futebol Nacional
None

À espera de Diego Souza e Dagoberto, Marcelo quer manter base para o clássico

Diante do Atlético, técnico do Cruzeiro deve promover poucas mudanças na escalação

postado em 28/01/2013 12:27

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

À espera de uma solução burocrática sobre Diego Souza e da evolução física de Dagoberto, o técnico Marcelo Oliveira promete poucas mudanças na escalação do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, no domingo, em duelo que marca a reabertura do Mineirão.

“Temos a questão de convicção de comando, e temos a situação do Diego que depende de documentação e o desempenho físico do Dagoberto nesta semana. A gente pretende manter essa base, uma ou outra alteração, se necessário, se os jogadores tiverem condições de jogar”, destacou o treinador.

Diego Souza depende do envio de documentação da Federação da Arábia Saudita, o que a diretoria do Cruzeiro espera que aconteça nos próximos dias. Caso haja demora, o meia não será regularizado a tempo de enfrentar o Atlético. Já Dagoberto iniciou a pré-temporada mais de uma semana depois do restante do elenco. Assim, o atacante tenta adquirir o condicionamento físico ideal.

Se Diego Souza não puder jogar, Ricardo Goulart é o principal candidato a substituí-lo. Dagoberto, por sua vez, é uma alternativa para a função que vem sendo exercida por Everton. Dessa forma, o lateral poderia voltar ao posicionamento defensivo, enquanto Egídio seria sacado da equipe.

Uma outra possibilidade de mudança está no ataque. Marcelo Oliveira aguarda a recuperação de Anselmo Ramon, que ficou afastado dos treinamentos na semana passada por causa de dores na perna direita. Se ele estiver apto a jogar o clássico, Vinícius Araújo pode perder a vaga entre os titulares.

“Ele (Vinícius) está ocupando o espaço, é definidor, um jogador presente na área, que faz gol, que acredita muito no posicionamento. Ele tem uma trajetória no clube de categorias de base como goleador, está surpreendendo positivamente. Vamos aguardar a semana, o Anselmo deve treinar normalmente e aí a gente faz a opção”, observou Marcelo Oliveira.