Futebol Nacional
None

Martinuccio inicia tratamento e diz estar tranquilo e confiante em recuperação

Atacante argentino do Cruzeiro foi operado nas duas pernas na última sexta-feira

postado em 28/01/2013 16:27

Diogo Finelli/Cruzeiro/Divulgação
Três dias após passar por cirurgia nas duas tíbias, Martinuccio iniciou a fisioterapia na Toca da Raposa II. Com as duas pernas enfaixadas na altura dos joelhos, o atacante argentino caminha com o auxílio de muletas. Embora a previsão de retorno aos gramados seja de três a quatro meses, ele demonstra confiança na recuperação.

“Estou muito bem. A cirurgia de sexta-feira foi muito boa. Agora é começar a fazer o tratamento de fisioterapia, tirar os pontos daqui uma ou duas semanas. Aí eu acho que vou andar certinho. Tenho que estar tranquilo e saber que daqui a pouco vou voltar a jogar”, afirmou o atacante, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

“Acho que se não tiver cabeça e não ficar tranquilo é pior. Tenho a confiança da minha família e do grupo do Cruzeiro. Vou ficar tranquilo. Quando estiver novamente 100%, voltarei, tranquilo, e vou tentar fazer o que fiz no ano passado”, acrescentou.

Na sexta-feira, Martinuccio passou por cirurgia de duas horas. No procedimento, ele recebeu hastes metálicas nas duas pernas. O atacante teve uma reação por estresse nos ossos das duas pernas, em decorrência da lesão sofrida no ano passado, pouco antes de assinar contrato com o clube.

Histórico da lesão

Martinuccio chegou à Toca da Raposa no meio do ano passado, emprestado pelo Fluminense. Em 9 de julho, o Cruzeiro divulgou que o atleta não assinaria contrato enquanto não se recuperasse da lesão óssea. Na época, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que a expectativa do clube era de recuperação do jogador em um mês.

Porém, Martinuccio só estreou com a camisa celeste em 29 de setembro, quase três meses depois. O contrato de empréstimo do atleta vai até junho deste ano e o Cruzeiro pode prorrogar pelo tempo de recuperação do jogador, caso haja interesse entre todas as partes. O clube celeste tem a opção de comprar o atleta por um valor fixado, mas não revelado à imprensa.