Futebol Nacional
None

Candidato à vaga de Diego Souza, Ricardo Goulart também aguarda regularização

Técnico Marcelo Oliveira espera para definir escalação do Cruzeiro para o clássico

postado em 28/01/2013 19:05 / atualizado em 28/01/2013 18:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Titular em todos os jogos-treino do Cruzeiro durante a pré-temporada e também no amistoso contra o Mamoré, Diego Souza depende da chegada de documentação para ter condições de enfrentar o Atlético, no domingo. As questões burocráticas atrapalham também a confirmação de seu possível substituto.

O técnico Marcelo Oliveira já destacou que Ricardo Goulart é o principal candidato à vaga de Diego Souza, caso ele não possa enfrentar o Atlético. Entretanto, o meia, que defendeu o Goiás na última temporada, ainda não foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

A rescisão do contrato de Ricardo Goulart com o Goiás foi publicada no BID na sexta-feira. Agora ele aguarda a publicação de seu vínculo com o Cruzeiro para ter condições legais de estrear pelo time celeste.

A situação de Diego Souza, por sua vez, depende da Federação da Arábia Saudita, que tem de enviar a documentação do meia até quinta-feira, para que ele seja regularizado a tempo de enfrentar o Atlético. Além de Ricardo Goulart, outra alternativa para substituí-lo é Alisson.

A diretoria do Cruzeiro já destacou que a situação de Diego Souza não depende dos esforços do clube. “O Cruzeiro já fez o seu papel e os Árabes estão dentro do prazo legal imposto pela FIFA. Quando este prazo acabar aí sim podemos tomar alguma providência, mas agora não há nada a fazer”, explicou o diretor de futebol, Alexandre Mattos.