Futebol Nacional
None

Anselmo Ramon inicia preparação física e pode retornar no clássico de domingo

Disputa pela vaga de centroavante do Cruzeiro está entre Anselmo e Vinícius Araújo

postado em 29/01/2013 14:21 / atualizado em 29/01/2013 14:23

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Sem treinar há uma semana, por causa de dores na perna direita, Anselmo Ramon foi a novidade do treinamento do Cruzeiro na manhã desta terça-feira. O atacante iniciou a preparação física e pode retornar ao time no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 17h, no Mineirão.

Anselmo Ramon foi a campo para correr ao redor do gramado, sob orientação do preparador físico Juvenilson de Souza. Ele disputa posição com Vinícius Araújo, autor de quatro gols na temporada, considerados amistoso contra o Mamoré e jogos-treino.

O técnico Marcelo Oliveira destacou que aguarda pela recuperação de Anselmo para definir quem será o centroavante do Cruzeiro no clássico. “Ele (Vinícius) está ocupando o espaço, é definidor, um jogador presente na área, que faz gol, que acredita muito no posicionamento. Ele tem uma trajetória no clube de categorias de base como goleador, está surpreendendo positivamente. Vamos aguardar a semana, o Anselmo deve treinar normalmente e aí a gente faz a opção”, disse.

Além de Anselmo Ramon, apenas os quatro goleiros do elenco foram a campo na manhã desta terça-feira. O restante do elenco permaneceu na academia da Toca da Raposa II. À tarde, os jogadores treinam pela segunda vez na preparação para o clássico.