Futebol Nacional
None

Imbróglio atrasa documentação e Diego Souza deve ficar fora do clássico

Participação do meia no jogo contra o Atlético está praticamente descartada

postado em 30/01/2013 07:15 / atualizado em 30/01/2013 07:31

Marcos Michelin/EM/D.A Press
Um imbróglio envolvendo o Vasco e o Al-Ittihad deverá ser empecilho para a participação do meia Diego Souza no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 17h, na reabertura do Mineirão. O Cruzeiro precisa regularizar o jogador até esta quinta-feira, no máximo, para que ele tenha condições de jogo contra o Galo.

Para que isso aconteça, a Fifa precisa repassar a documentação do jogador à CBF e a CBF enviar ao Cruzeiro nas próximas 24 horas, para que o clube entre com o processo de regularização junto à Federação Mineira para o clássico. O regulamento do Campeonato Mineiro prevê que o atleta precisa ser inscrito até quinta-feira às 19h para jogar no domingo.

O próprio presidente Gilvan de Pinho Tavares demonstrou pessimismo na regularização e explicou o imbróglio.

“Eu acho que está difícil. O clube do Diego Souza é brigado com o Vasco. O atleta pediu o direito de liberação junto à Fifa e a Fifa concedeu. O clube está querendo receber os valores que ele pagou ao Vasco pelos direitos econômicos e o Vasco entende que não tem que pagar. A liberação do clube não foi decorrente de ato praticado pelo Vasco, mas pelo próprio clube, que estava com vários meses em atraso com o atleta”, explicou Gilvan.

“O clube não quer liberar, nós já comunicamos o fato há alguns dias à CBF, a CBF levou o fato ao conhecimento da Fifa e a Fifa tem um prazo para entregar essa liberação da CBF e a CBF para o Cruzeiro, mas essa liberação ainda não chegou e nós estamos com receio que não chegue a tempo até quinta-feira, para o jogador poder ser inscrito e participar da partida de domingo”, completou.

Sem Diego Souza, o técnico Marcelo Oliveira tem duas opções para escalar o setor: Ricardo Goulart, que deverá ter o nome publicado no BID até esta quinta, e o jovem Alisson, oriundo da base.