Futebol Nacional
None

Marcelo comanda coletivo e acena com Anselmo e Ricardo Goulart para clássico

Técnico do Cruzeiro orienta atividade sem Diego Souza, que ainda não foi regularizado

postado em 30/01/2013 18:00 / atualizado em 30/01/2013 20:21

Marcos Michelin/EM/D.A Press

Marcelo Oliveira comandou, na tarde desta quarta-feira, o primeiro coletivo na preparação para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 17h, no Mineirão. O treinador do Cruzeiro acenou com duas mudanças em relação ao time que venceu o Mamoré, por 4 a 1, em amistoso no domingo passado.

A primeira alteração tende a ser compulsória, já que Diego Souza ainda não foi regularizado. Dificilmente o meia estará em campo no domingo. Assim, Ricardo Goulart, que foi citado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira, já treina como seu substituto.

Já Anselmo Ramon recupera a vaga entre os titulares. O atacante ficou afastado de treinamentos na semana passada, por causa de dores na perna direita. Ele volta no lugar de Vinícius Araújo, que iniciou o coletivo entre os reservas nesta quarta-feira.

Ao longo do coletivo, Marcelo Oliveira utilizou Vinícius na equipe titular, sacando Anselmo. Dagoberto também foi testado, com a saída de Egídio. Assim, Everton retornou à lateral esquerda.

O time foi formado por: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio (Dagoberto); Nilton, Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo).

Além da incerteza sobre Diego Souza, Marcelo Oliveira já não tem sete jogadores para o clássico. Estão contundidos os zagueiros Leo e Victorino, o volante Henrique e os atacantes Borges, Lucca e Martinuccio. Ananias se apresentou fora das condições físicas ideais e também aguarda regularização.