Futebol Nacional
None

De olho no clássico, Marcelo Oliveira comandará treino secreto na sexta-feira

Atividade será a penúltima do Cruzeiro antes do duelo com o Atlético, no domingo

postado em 30/01/2013 19:23

O técnico Marcelo Oliveira reservará o treinamento de sexta-feira para esconder detalhes do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, no domingo. A atividade, na Toca da Raposa II, será realizada com portões fechados.

Conforme explicou o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a imprensa terá acesso apenas aos últimos 15 minutos do treinamento, para que sejam feitas imagens da atividade.

Apesar do mistério na sexta-feira, Marcelo Oliveira deu indícios, no treinamento desta quarta, da formação que deve utilizar contra o Atlético. Com a ausência praticamente certa de Diego Souza, o treinador escalou Ricardo Goulart entre os titulares. Anselmo Ramon também retomou a condição de titular, com Vinícius Araújo sendo sacado.

No coletivo desta quarta-feira, a equipe titular do Cruzeiro foi formada por: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Everton; Anselmo Ramon.

Ao longo do treinamento, Marcelo Oliveira fez duas alterações. O treinador utilizou Vinícius Araújo na equipe titular na vaga ocupada, inicialmente, por Anselmo Ramon. Dagoberto também foi testado, com a saída de Egídio. Assim, Everton retornou à lateral esquerda.

Marcelo Oliveira comandará treinamentos em dois períodos nesta quinta-feira. A atividade da tarde está prevista para ser o reconhecimento de gramado do Mineirão. No entanto, em caso de chuva, o treino no Gigante da Pampulha será cancelado, para que o gramado seja preservado. Caso isso aconteça, a atividade acontecerá na Toca da Raposa II.

A preparação para o clássico será encerrada com o treinamento fechado na sexta-feira e um atividade na manhã de sábado, no centro de treinamento do Cruzeiro.