Futebol Nacional
None

Cruzeiro esclarece que Minas Arena é responsável por venda de ingressos

Clube divulgou nota de esclarecimento sobre problemas na comercialização para clássico

postado em 31/01/2013 17:15 / atualizado em 31/01/2013 17:17

Mandante do clássico deste domingo contra o Atlético, o Cruzeiro divulgou nota, nesta quinta-feira, para esclarecer que a venda de ingressos para a partida é de responsabilidade da Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão.

Prevista para 9h desta quinta-feira, a comercialização de ingressos teve longo atraso. Foram duas horas e 45 minutos de impasse até que os postos de venda das entradas finalmente fossem abertos. Os bilhetes serão vendidos até às 19h.

Leia a nota do Cruzeiro na íntegra:

Nota Pública de Esclarecimento

Como é de conhecimento público, por determinação do Excelentíssimo Senhor Governador do Estado de Minas Gerais, foi designado o clássico do próximo dia 03/02/2013, como partida de inauguração do novo Mineirão.
Como também é de conhecimento de todos, a gestão e operação do estádio Mineirão foram conferidas, via Contrato de Parceria Público-Privada, à empresa Minas Arena Gestão de Instalações Esportivas S/A, que possui a prerrogativa de toda a operação do estádio pelo prazo de 25 anos.

Em razão disso, o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE procurou conciliar seus interesses com essa empresa, tendo firmado um contrato para que realize, com exclusividade, suas partidas no estádio. Também foi concedida à Minas Arena a prerrogativa de realizar a confecção, operação, venda de ingressos e acesso dos torcedores no estádio para as partidas do próximo dia 03/02/2013 e 06/02/2013, desde que cumprisse com todas as exigências legais e do Clube.

Tendo em vista estas considerações, informamos que já notificamos à Minas Arena Instalações Esportivas S/A, para que tome todas as medidas necessárias e imediatas para restabelecer a adequada prestação de serviços de venda dos ingressos e de acesso, em observância à lei vigente e às exigências definidas pelo Cruzeiro EC, para que sejam respeitados todos os direitos dos torcedores e dos sócios do futebol, dando efetiva condição para realização do evento.

Continuaremos na defesa intransigente dos interesses do Cruzeiro EC e da sua torcida, atentos a qualquer violação aos seus direitos e garantias legais.

Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2013.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE