Futebol Nacional
None

Prazo para regularização estoura e Diego Souza está fora do clássico de domingo

Primeira contratação do Cruzeiro para 2013, meia desfalca time contra o Atlético

postado em 31/01/2013 19:02 / atualizado em 31/01/2013 19:00

Washington Alves/VIPCOMM

Diego Souza está fora do clássico contra o Atlético, neste domingo. Sem ser regularizado a tempo, o meia terá de aguardar para fazer sua estreia oficial pelo Cruzeiro. No duelo com o arquirrival, ele será substituído por Ricardo Goulart, que treinou entre os titulares nos dois últimos treinamentos comandados pelo técnico Marcelo Oliveira.

Para Diego Souza ir a campo neste domingo, o Cruzeiro aguardava uma autorização da Fifa que confirmasse a regularização do jogador. O clube teve de recorrer à entidade máxima do futebol, já que o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, se recusou a enviar a documentação do meia.

Sem receber salários no clube árabe por três meses, Diego Souza recorreu à Fifa em novembro do ano passado para retornar ao Brasil. Liberado pela entidade, o meia assinou contrato com o Cruzeiro por três anos. Entretanto, o atraso na documentação ainda impede que ele seja regularizado e dispute partidas oficiais.

O regulamento do Campeonato Mineiro prevê que os atletas precisam ser inscritos até às 19h desta quinta-feira para jogarem neste fim de semana. Agora Diego Souza aguarda regularização para atuar contra o América de Teófilo Otoni, na quarta-feira.