Futebol Nacional
None

Cruzeiro pode fazer reconhecimento de gramado do Mineirão neste sábado

Atividade prevista para a tarde desta quinta-feira foi cancelada por causa da chuva

postado em 31/01/2013 19:13

Imprensa MG

Impedido de fazer o reconhecimento de gramado do Mineirão nesta quinta-feira por causa da chuva, o Cruzeiro pode realizar treinamento no estádio da Pampulha na manhã de sábado.

O diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, explicou que a confirmação do treino no Mineirão ainda será analisada pela comissão técnica. Em caso de chuva novamente, a atividade não deve acontecer. Ainda segundo o dirigente, o treinamento no sábado já foi autorizado por Minas Arena e Secopa.

Nesta quinta-feira, as condições climáticas impediram o reconhecimento de gramado. Um acordo entre o clube, Secopa e Minas Arena já havia determinado que o treinamento não ocorreria em caso de chuva, numa medida para preservar o gramado do Mineirão.

O treinamento do Atlético no estádio da Pampulha está marcado para sexta-feira, mas a diretoria atleticana não se manifestou sobre a possibilidade de cancelamento em caso de chuva.

Cruzeiro e Atlético se enfrentam no domingo, às 17h, em jogo antecipado da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Será o primeiro duelo do Mineirão, que foi fechado para obras em junho de 2010.