Futebol Nacional
None

Cruzeiro confirma intertemporada nos EUA durante Copa das Confederações'2013

Com receio de ter dificuldades em CT, clube optou por preparação no exterior

postado em 01/02/2013 13:10 / atualizado em 01/02/2013 12:15

Rodrigo Clemente/Esp/Estado de Minas
O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou nesta sexta-feira, durante lançamento do uniforme celeste, que o clube fará uma intertemporada nos Estados Unidos. A viagem ocorrerá no mês de junho, no período em que a Copa das Confederações ocorrerá no Brasil. A viagem foi motivada pelo fato de o Cruzeiro correr o risco de ceder os dois CT´s (Toca da Raposa I e II) para alguma seleção e ter os treinamentos prejudicados.

O mandatário celeste adiantou que um dos testes em solo americano será em Orlando, contra um time dos Estados Unidos. O Cruzeiro ficará hospedado num hotel na “Disney”. Ainda há a possibilidade de mais dois jogos ocorrerem.

O clube adotou a mesma medida em 2010, quando passou um período em Boston (EUA) durante a Copa do Mundo da África do Sul. Na ocasião, o Cruzeiro fez dois jogos. Com a grande colônia de mineiros no país, o presidente vê com bons olhos essa nova excursão.

O Superesportes informou, em novembro de 2011, que o clube estudava a possibilidade de realizar esses amistosos. O Fluminense também tinha interesse. A Copa das Confederações’2013 será entre os dias 15 e 30 de junho.