Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira fecha treino e revela dúvida entre Anselmo e Vinicius Araújo

Restante do time foi confirmado pelo treinador para o clássico de domingo

postado em 01/02/2013 18:55 / atualizado em 01/02/2013 19:50

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

O técnico Marcelo Oliveira comandou, nesta sexta-feira, o último treino tático visando ao clássico de domingo, às 17h, contra o Atlético, na reabertura do Mineirão. A imprensa só teve acesso à Toca da Raposa II na parte final do treinamento.

Os jornalistas puderam ver os últimos seis minutos do coletivo. Neste momento, o time treinava com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Everton; Leandro Guerreiro e Nilton; Alisson, Everton Ribeiro, Dagoberto e Vinicius Araújo. Os reservas tinham Rafael, Mayke, Nirley, Wallace e Marcelo Oliveira, Uelliton, Tinga, Lucas Silva e Diego Souza; Elber e Anselmo Ramon.

Apesar da formação final, Marcelo confirmou aos jornalistas que o time que vai a campo contra o Atlético terá Egídio na esquerda e Everton formando o trio ofensivo do meio-campo com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. A única dúvida do treinador está no ataque.

“Não tem tanto mistério assim. Não são dúvidas, mas opções. A base do time é a que vinha jogando, o treino fechado é muito mais por uma bola parada, um escanteio, um posicionamento em uma falta frontal. Isso é bom, porque define jogos também. As opções são Vinicius e Anselmo. O Diego não vai jogar e o Ricardo Goulart vai ocupar seu espaço. Vou analisar até domingo a questão do adversário e do momento de cada jogador. Quem vai entrar, vai nos ajudar muito”, disse Marcelo Oliveira.

Dessa forma, o Cruzeiro enfrentará o Atlético com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro e Nilton; Everton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Anselmo Ramon (Vinicius Araújo).

Pistas do comandante

No fim do treino coletivo, Marcelo Oliveira liberou 11 atletas mais cedo e os demais ficaram no campo fazendo atividades. Coincidência ou não, os 11 liberados foram justamente os titulares, incluindo Anselmo Ramon.

Vinicius Araújo permaneceu no campo treinando finalizações orientado pelo próprio Marcelo Oliveira. Os demais atletas fizeram um treino técnico em campo reduzido, utilizando somente um dos gols. Dagoberto estava neste grupo.