Futebol Nacional
None

Atacante Dagoberto é arma do Cruzeiro para a etapa final do clássico mineiro

Técnico Marcelo Oliveira pretende aproveitar atacante durante duelo com o Atlético

postado em 02/02/2013 07:02 / atualizado em 01/02/2013 20:13

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Contratado como um dos principais reforços do Cruzeiro para a temporada 2013, Dagoberto iniciará o ano no banco de reservas. Sem condições físicas ideais, o atacante é visto pelo técnico Marcelo Oliveira como uma arma para o decorrer do clássico diante do Atlético, neste domingo, às 17h, no Mineirão.

“A ideia é essa. Não é uma coisa definida, mas é possibilidade viável, pelo tempo que ele pode jogar. Já ouvi o departamento físico. A última vez que jogou foi em outubro, mas é um jogador que decide, tem bagagem e experiência. A qualquer momento pode nos ajudar. Vou contar com essa arma importante”, destacou o treinador cruzeirense.

Dagoberto entrou em campo pela última vez na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida entre Internacional e Vasco. Uma lesão muscular o tirou dos últimos seis jogos do Colorado em 2012. Contratado junto ao clube gaúcho, o atacante chegou à Toca da Raposa em condição física abaixo dos demais jogadores.

Para o clássico contra o Atlético, Anselmo Ramon e Vinícius Araújo disputam a vaga de centroavante. Nos treinamentos ao longo da semana, Dagoberto foi testado pelo técnico Marcelo Oliveira pela esquerda na linha de três armadores, função que será exercida inicialmente por Everton.

O Cruzeiro entrará em campo neste domingo com: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Leandro Guerreiro, Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo).