Futebol Nacional
None

Cruzeiro informa que 600 sócios não terão ingressos para clássico deste domingo

Associados da categoria Cruzeiro Sempre, que adquirem bilhetes pela internet com 50% de desconto, não receberão entradas prometidas anteriormente pelo clube

postado em 02/02/2013 13:04 / atualizado em 02/02/2013 14:19

Jair Amaral/EM/D.A Press

Centenas de torcedores cruzeirenses se dirigiram na manhã deste sábado à sede do clube no Barro Preto. Sócios do futebol da categoria Cruzeiro Sempre, que adquirem ingressos pela internet com 50% de desconto, foram comunicados pelo departamento de marketing da Raposa que teriam seus ingressos à disposição. Entretanto, 600 associados ficarão sem bilhetes para o clássico deste domingo, contra o Atlético, no Mineirão.

“Infelizmente, a notícia que temos para eles é essa. Os torcedores que o Cruzeiro ligou durante toda a semana, prometendo fazer a entrega do ingresso, ou o benefício de meia-entrada, o Cruzeiro não vai conseguir honrar com essa promessa. Vamos ter de fazer novo contato com esse sócio e fazer outro tipo de compensação a eles. Infelizmente, a notícia que temos agora é que os sócios do futebol, da categoria Cruzeiro Sempre, que poderiam fazer compra especial no Barro Preto, como o Cruzeiro prometeu, não vamos conseguir cumprir”, afirmou o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, em entrevista à Rádio Itatiaia.

De acordo com o dirigente, os ingressos reservados pelo clube junto à empresa responsável pela distribuição dos bilhetes já haviam sido comercializados. “Durante a semana, o Cruzeiro procurou cuidar das situações do Sócio do Futebol. Houve atraso na entrega de alguns cartões dos torcedores da categoria Cruzeiro Sempre, que têm a possibilidade de comprar ingressos pela internet com 50% de desconto. Esses torcedores, tínhamos o número de 600 torcedores que não receberam o cartão e deveriam estar com o cartão na mão para realizar a compra. Como eles não estavam com esse cartão, o Cruzeiro resolveu abrir uma bilheteria extra só para eles”, explicou.

“Nós ligamos para todos os 600 torcedores, nós os convocamos aqui para a sede, reservamos esses ingressos dentro do sistema da Outplan e, infelizmente, por uma falha de comunicação do sistema, a Outplan não reservou esses ingressos que o Cruzeiro exigiu que fossem reservados para resolver a situação dos sócios do futebol. A Outplan negociou os ingressos pela internet e nas bilheterias, o que gerou esse caos e transtorno”, acrescentou.

Concessionária é responsável por distribuição

Embora seja mandante da partida deste domingo, o Cruzeiro não é quem distribui os ingressos. Essa função foi repassada à Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. “O Cruzeiro, ao assinar o contrato de fidelidade com o Mineirão, passou à Minas Arena a possibilidade de fazer a bilhetagem do estádio. A Minas Arena contratou a empresa Outplan para fazer o serviço. Essa empresa tem bons serviços prestados no Brasil, mas, infelizmente, aqui em Minas Gerais, nesse primeiro jogo, o que se viu foi uma total desorganização, desencontro de informações”, destacou o diretor de marketing do clube celeste.

Compra pela internet

Os problemas deste sábado não se estenderam aos torcedores que não são associados do clube. Aqueles que compraram ingressos pela internet conseguiram realizar a troca de vouchers. “Essa situação foi contornada com enorme atraso. E os torcedores que compraram esses ingressos conseguiram fazer a troca. Quem fez a compra pela internet está conseguindo fazer a troca”, disse Marcone Barbosa.