Futebol Nacional
None

Marcelo espera que comprometimento do Cruzeiro supere entrosamento do Atlético

Enquanto rival tem uma novidade em relação a 2012, Raposa muda ao menos seis peças

postado em 02/02/2013 16:54

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Cruzeiro e Atlético disputam clássico neste domingo com equipes em estágios distintos. Enquanto o time alvinegro tem apenas uma novidade em relação a 2012, a Raposa terá mudança de ao menos seis peças. Para superar o entrosamento do rival, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira conta com o empenho de seus comandados.

“Não diria vantagem, o Atlético tem a base. Isso é importante, os jogadores já se conhecem. O Cruzeiro fez modificações, mas isso é muito teórico. Acredito muito no comprometimento, na vontade, organização e qualidade individual dos jogadores. Quando se tem vontade e comprometimento, esses ingredientes contam muito no clássico. Apostamos em tudo isso e no trabalho feito na pré-temporada”, afirmou o treinador da Raposa.

No Cruzeiro, seis jogadores contratados para 2013 serão titulares: Bruno Rodrigo, Paulão, Egídio, Nilton, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. Oura novidade pode ser Vinícius Araújo. Revelação da base, ele disputa posição com Anselmo Ramon. Já no Atlético, dez remanescentes da última temporada iniciarão o clássico deste domingo. Araújo, Alecsandro e Serginho são os candidatos à última vaga no time comandado por Cuca.

Apesar dos estágios distintos, Marcelo Oliveira acredita que o jogo será marcado pelo equilíbrio. “Penso que um jogo de futebol, principalmente um clássico, nunca se tem lógica absoluta. Deve ser um jogo muito equilibrado. O Atlético já vem de uma organização, uma base, e o Cruzeiro está, a cada treinamento, mais consistente. O mérito de uma bola parada e a ação de um craque podem decidir o jogo”, destacou.

Em seu primeiro jogo oficial à frente do Cruzeiro, Marcelo admite que o início num clássico é pouso usual. “Vamos ver. Realmente é uma situação inédita. No início de temporada, os jogadores não estão em plenitude física. Temos de entrar com sentimento e valor que o clássico tem. A responsabilidade de jogar pelo Cruzeiro é muito grande. A emoção é diferente. Vamos levar sentimento ao jogo. Será um time que vai se entregar e se superar”, observou.