Futebol Nacional
None

Cruzeirenses aprovam nova casa e Ceará compara Mineirão a estádio parisiense

Atletas do time celeste tiveram primeiro contato com gramado do Gigante da Pampulha

postado em 02/02/2013 17:34 / atualizado em 02/02/2013 17:41

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

No primeiro contato com o campo do Mineirão, na manhã deste sábado, os jogadores do Cruzeiro aprovaram o que viram. Das poucas instalações que observaram - saíram do ônibus e foram direto para o local das partidas - ao gramado, tudo foi bastante elogiado. Agora, a torcida espera que eles apresentem um futebol condizente com a beleza que ficou o Gigante da Pampulha depois de reformado, a começar pelo clássico com o Atlético, neste domingo, a partir das 17h, pelo Campeonato Mineiro.

Tão logo subiu a escada que dá acesso ao gramado, o atacante Dagoberto não conteve o entusiasmo. “Ficou show de bola isso aqui”, exclamou ele, que começará a partida no banco de reservas, em virtude de ainda precisar melhorar a forma física.

Os jogadores realizaram o tradicional rachão, sem forçar muito na véspera de compromisso tão importante. Após a atividade, o lateral-direito Ceará chegou a comparar o “novo” Mineirão com os estádios europeus. “Está ótimo, ficou parecido com o (estádio parisiense) Parc de Princes, com a grama mais rala”, declarou o jogador, que atuou no Paris Saint-Germain entre 2007 e o meio de 2012, quando foi contratado pela Raposa.

Segundo ele, foi bom ter a oportunidade de conhecer o piso antes da primeira partida oficial. “Na Toca da Raposa II, a grama é mais alta, o gramado é mais pesado. Se não viéssemos aqui, estaríamos atrás do rival”, disse Ceará, se referindo ao fato de o Atlético ter treinado no Mineirão na tarde de sexta-feira.

Para que o Cruzeiro consiga colocar em prática o que foi treinado na pré-temporada, o lateral já fez algumas recomendações aos companheiros. A principal delas é que evitem passes no chamado “ponto futuro”, pois a bola corre mais na atual condição do gramado do Gigante da Pampulha. “Temos de procurar mais perto do jogador, ou vamos passar dificuldades.