Futebol Nacional
None

Especialista em chutes de longa distância, Nilton quer usar dimensões do Mineirão

postado em 02/02/2013 17:44 / atualizado em 02/02/2013 17:53

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Além das mudanças na estrutura do Mineirão, como a que provocou o fim da geral e a instalação de extensão da cobertura, o gramado também sofreu intervenção. Além de a grama ser nova, suas dimensões foram reduzidas de 110m x 75m para 105m x 68m, seguindo determinação da Fifa a todos os estádios que sediarão jogos da Copa das Confederações, em junho, e da Copa do Mundo, no ano que vem.

Com tamanho menor e a grama bastante curta, os jogadores do Cruzeiro se preparam para tentar surpreende o adversário com chutes de fora da área. Para isso, conta com alguns especialistas em chutes de média e longa distância.

Um deles é o volante Nílton, que, com a ausência do armador Diego Souza, cuja documentação não foi regularizada, assume a responsabilidade de colocar o goleiro atleticano Vítor à prova. “O Diego Souza até falou comigo: ‘Nílton, eu não vou jogar e se você não der uns dois, três chutes neste jogo, vou no seu pescoço’. Falei para ele ficar tranquilo, pois sempre que tiver oportunidade vou tentar aproveitar. O gramado, para chutar de longa distância, é muito bom e pode surpreender o goleiro”, diz o ex-jogador do Vasco, contratado para esta temporada e que busca marcar seu primeiro gol com a camisa celeste.

Titular em jogos-treino e também no amistoso com o Mamoré, ele não vê a hora da estreia oficial pelo Cruzeiro. “Tomara que a torcida lote o Mineirão e nos ajude a fazer uma boa partida. Temos a chance de entrar para a história vencendo o jogo que marca a reinauguração do Mineirão”, declara Nílton.

Segundo ele, a pré-temporada foi muito bem feita, mas só com os jogos o ritmo de jogo e o entrosamento serão adequiridos. Como o jogo deste domingo é muito importante, o que faltar terá de ser suprido com muita determinação. “Todo mundo quer o mesmo objetivo, que é vencer, então vai entrar com gana para estrear com vitória e não ser surpreendido pelo Atlético.”