Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira ressalta competitividade do Cruzeiro e pede calma aos jogadores

Técnico destacou que vitória no clássico será importante para luta pela liderança

postado em 03/02/2013 19:41 / atualizado em 03/02/2013 19:45

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Com longo passado no Atlético, Marcelo Oliveira estreou à frente do Cruzeiro justamente contra o time alvinegro. No clássico que marcou a reabertura do Mineirão, ele deixou o estádio com vitória por 2 a 1. Ao comentar sobre o triunfo, o comandante da Raposa ignorou a trajetória no rival e destacou a competitividade da equipe celeste.

“Sempre que falo sobre confiança tem a ver com meu trabalho. A situação de rivalidade já é totalmente superada. Trabalhos anteriores que me credenciaram a vir para o Cruzeiro. Estou muito feliz com vitória no clássico de reabertura do Mineirão. É importante ganhar primeira fase e primeiro lugar para vantagens. Time foi competitivo e brilhante. Com 11, talvez tivéssemos feito mais gols, embora o Atlético tenha chegado com bola aérea, e isso dificultou bastante”, observou.

O Cruzeiro abriu o placar com gol contra de Marcos Rocha. Ainda no primeiro tempo, Araújo empatou para o Atlético. A equipe comandada por Marcelo Oliveira retomou a vantagem no placar com gol do estreante Dagoberto. Logo depois, Leandro Guerreiro foi expulso, deixando o Cruzeiro com um jogador a menos.

Com a vitória assegurada depois da perda de uma peça na etapa final, o treinador cruzeirense ressaltou o bom início de temporada. “Críamos estratégia de time competitivo, que marcou bastante. Foi um bom começo. Sempre acreditei no trabalho, ambiente bom e estabelecimento de objetivos grandes. Foi equilibrado o jogo, mas Cruzeiro teve maior posse no primeiro tempo. No segundo, houve sufoco no início, mas depois controlou jogo. Por capricho do futebol, as duas melhores chances foram com um jogador a menos”, comentou.

Ao celebrar o primeiro triunfo à frente do Cruzeiro, Marcelo Oliveira pediu calma aos jogadores para a equipe seguir entre os primeiros colocados do Estadual e poder jogar por dois empates nas semifinais. “Os jogadores precisam entender que amanhã é outro dia e terminar essa fase em primeiro é muito importante para termos a vantagem”, salientou.