Futebol Nacional
None

IMBRÓGLIO

Mattos tranquiliza torcida em relação a Diego Souza: 'Ele jogará pelo Cruzeiro'

Diretor de futebol celeste disse que ainda aguarda Fifa por regularização do armador

postado em 04/02/2013 08:00 / atualizado em 03/02/2013 21:47

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press



O Cruzeiro não conseguiu a documentação junto à Fifa para que o armador Diego Souza pudesse disputar o clássico desse domingo, contra o Atlético, no Mineirão. Um imbróglio envolvendo Vasco e Al-Ittihad, últimos clubes do camisa 10, foi o empecilho para a sua regularização. Com isso, Ricardo Goulart foi o titular no jogo de estreia do Estadual de 2013.

A respeito da pendência de Diego Souza, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, explicou que a Fifa ainda não se posicionou a respeito da solicitação do clube, mas que a torcida pode ficar tranquila em relação à presença do armador na equipe nesta temporada.

“Não. A Fifa não deu posição. Ela não determina prazo. A expectativa é de 15 a 20 dias para isso acontecer. Demos entrada no dia 25. O torcedor pode ter certeza que ele (Diego Souza) jogará pelo Cruzeiro por três anos e tem tudo para dar certo”, garantiu o dirigente.

Mesmo sem a presença de Diego Souza, o Cruzeiro levou a melhor no clássico contra o Atlético por 2 a 1. O time celeste abriu o placar aos 22 minutos de jogo, com gol contra de Marcos Rocha. Ainda no primeiro tempo, aos 27, Araújo igualou para os alvinegros. Na etapa complementar, Dagoberto escorou cruzamento de Anselmo Ramon e garantiu a vitória azul e branca aos 16 minutos.