Futebol Nacional
None

Depois de três meses longe dos gramados, Borges volta a treinar com companheiros

Atacante está liberado do DM e estará à disposição em algumas semanas

postado em 04/02/2013 17:32 / atualizado em 04/02/2013 17:39

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira ganhará, em breve, um reforço de peso para a sequência do Campeonato Mineiro. O atacante Borges foi liberado do departamento médico e realizou, nesta segunda-feira, seu primeiro treino com bola ao lado dos companheiros.

O centroavante participou normalmente do treino técnico para os reservas, com atividades de finalização e saída de bola para o ataque. Os atletas que disputaram o clássico fizeram trabalho regenerativo na academia do clube, à exceção de Tinga e Alisson, que também foram a campo com os suplentes.

Borges sofreu uma lesão na cartilagem do tornozelo direito e foi submetido a uma cirurgia em 7 de novembro do ano passado. O atleta desfalcou o Cruzeiro nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e não participou da pré-temporada de 2013 com os demais companheiros, por estar em fase final de recuperação.

O Cruzeiro não informa o tempo de recuperação do atleta, mas a expectativa é que Borges esteja à disposição do técnico Marcelo Oliveira nas próximas semanas, tempo necessário para o atleta se recondicionar fisicamente.

Henrique e Ananias

O volante Henrique, que se recupera de uma lesão no púbis, realizou corrida em volta do gramado, enquanto o atacante Ananias, contratado na última semana pelo clube celeste, participou de um treino físico à parte intenso, para chegar ao nível de preparo dos demais companheiros.