Futebol Nacional
None

Nilton revela cobrança da esposa por gols perdidos no clássico: 'Puxou minha orelha'

Volante do Cruzeiro desperdiçou duas oportunidades na vitória sobre o Atlético

postado em 04/02/2013 18:53 / atualizado em 05/02/2013 16:19

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

Nilton estreou pelo Cruzeiro com vitória no clássico diante do Atlético, por 2 a 1. Porém, duas oportunidades de gol desperdiçadas no fim da partida foram alvos de cobrança até por sua família. O volante revelou que recebeu um “puxão de orelha” da esposa, Karen Lopes.

“Minha esposa não me deixou de lembrar isso, puxou minha orelha por muito tempo. Falei que fui bem. Ela respondeu: ‘não quero saber se você foi bem, errou dois gols’. Sou cobrado aqui pelo Marcelo e, em casa, por ela”, disse.

A cobrança da esposa não é novidade para Nilton. “Isso já vem desde a época do Vasco. Ela não mudou as características dela. Ela diz que não pode pegar leve. Tem participação da minha esposa e da minha filha. É sempre bom saber que posso contar com meus familiares”, acrescentou.

O volante cruzeirense foi acompanhado de perto pela família enquanto atuou no futebol carioca. Dos 58 jogos disputados por Nilton em 2012, em apenas dois a filha Giovanna, de 1 ano e 9 meses, não esteve no estádio. Todas as partidas do Vasco em São Januário tiveram a presença dos familiares do jogador, que também estiveram no Mineirão nesse domingo.

Satisfeito pela estreia com vitória no clássico e cobrado pelos gols perdidos, Nilton comentou sobre o lance em que arrancou desde o meio-campo, finalizou no canto esquerdo, mas o goleiro Victor defendeu com os pés.

“Todo mundo me perguntou se estava cansado, mas cheguei inteiro. Conheço o Victor desde a equipe de Etti-Jundiaí. Ele me abraçou e disse que volante não faz gol. Respondi que ele deu sorte. Ele tirou com a ponta do pé, teve mérito também”, observou. Além da oportunidade defendida por Victor, Nilton finalizou uma bola na trave depois de receber passe de Dagoberto.