Futebol Nacional
None

Em novo teste do Mineirão, Cruzeiro recebe o América de Teófilo Otoni

Tinga é única novidade do time celeste em relação à equipe que venceu o Atlético

postado em 06/02/2013 07:58 / atualizado em 05/02/2013 20:05

Denilton Dias/VIPCOMM

Depois de diversos problemas de organização na reinauguração do Mineirão, o Gigante da Pampulha passará por novo teste nesta quarta-feira. A partir das 22h, o Cruzeiro enfrenta o América de Teófilo Otoni, pelo Campeonato Mineiro.

Na reabertura do estádio, depois de dois anos e meio, houve falta de água nos banheiros. Os bares não foram abertos, o que, por consequência, deixou o público sem água e comida. O atraso na abertura dos portões do estacionamento gerou grande congestionamento nas avenidas que dão acesso ao Mineirão.

Após ser multada em R$ 1 milhão pelo governo estadual, a Minas Arena, concessionária responsável pela administração do estádio, promete solucionar todos os problemas para o jogo entre Cruzeiro e América-TO. Desta vez, estão à venda 30 mil ingressos.

Em campo, haverá uma única novidade na escalação do Cruzeiro em relação ao time que iniciou o clássico contra o Atlético, vencido pelo time celeste por 2 a 1. Expulso no jogo contra o rival, Leandro Guerreiro será substituído por Tinga.

“Infelizmente, o Leandro está fora. Tínhamos mais opções, mas a escolha pelo Tinga é em função da produção no treinamento e pelas características do jogo. A gente pensa que o adversário vem fechado, então teríamos saída de bola com um jogador técnico”, justificou o treinador Marcelo Oliveira.

Embora tenha estreado com vitória no clássico, o técnico cruzeirense cobra evolução da equipe. “A ideia inicial é não só repetir, mas agregar algo mais. Tínhamos a ideia que precisávamos estar comprometidos com marcação forte e procurar jogar. Podemos jogar mais, ter mais a posse de bola, exercer jogadas de envolvimento pelos lados do campo. Esperamos que o bom trabalho se reflita em campo. Conviver com vitórias é muito bom e nos fortalece muito”, destacou.

Primeira equipe do interior a atuar no novo Mineirão, o América-TO terá uma série de desfalques para sua estreia no Estadual. O lateral-direito Renaldo, os zagueiros Rancharia e Araújo e os volantes Dudu Araxá e Flávio Lopes estão entregues ao departamento médico. O zagueiro Ricardo Duarte cumpre suspensão após ter sido expulso contra o Democrata-GV, na última rodada do Campeonato Mineiro de 2012, e o meia-atacante Leandrinho ainda não tem a sua situação regularizada.

CRUZEIRO X AMÉRICA-TO

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio; Nilton, Tinga; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Everton; Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

América-TO
Eládio; Iran, Rodrigo Sena, Nilo e Daniel; Felipe Dias, Luisinho, Luciano Mourão e Edílson; Almir e Erivelto
Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 6 de fevereiro (quarta-feira), às 22h
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)