Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira espera contar com Borges na terceira partida da temporada 2013

Jogador do Cruzeiro foi submetido a artroscopia no tornozelo direito em novembro

postado em 06/02/2013 08:11 / atualizado em 07/02/2013 01:00

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Depois de três meses longe dos gramados, Borges volta a treinar com os demais jogadores do Cruzeiro nesta semana. O retorno do atacante às atividades alimenta as esperanças do técnico Marcelo Oliveira em tê-lo nas próximas rodadas do Campeonato Mineiro.

“Felizmente, o Campeonato Mineiro tem duas coisas ótimas: período de pré-temporada maior e espaço grande entre os jogos. Acreditamos que para o terceiro jogo, ele possa trabalhar mais intensamente com bola e estar a disposição. Mas pretendemos não precipitar para que não volte a sentir a contusão”, analisou o treinador.

Nesta quarta-feira, às 22h, o Cruzeiro disputará seu segundo jogo oficial em 2013, diante do América de Teófilo Otoni, no Mineirão. O terceiro compromisso será no dia 17 (domingo), contra o Guarani, fora de casa.

Perto da volta, Borges sofreu uma lesão na cartilagem do tornozelo direito e foi submetido a uma cirurgia em 7 de novembro do ano passado. O atleta desfalcou o Cruzeiro nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e não participou da pré-temporada de 2013 com os demais companheiros, por estar em fase final de recuperação.

Com o retorno do centroavante, Marcelo Oliveira comemora o ganho de um goleador experiente. “Nós esperamos contar com todos. É um jogador finalizador, que gosto muito. No momento, temos Anselmo e Vinícius. Teremos três grandes jogadores para a opção de escalar. É fundamental que seja assim. Ter um jogador goleador e experiente como ele (Borges) é ótimo”, observou.

Nesta quarta-feira, diante do América de Teófilo Otoni, assim como aconteceu na vitória sobre o Atlético, Anselmo Ramon será o centroavante titular do Cruzeiro. Vinícius Araújo permanece como alternativa para o banco de reservas.