Futebol Nacional
None

Cruzeiro domina América-TO e vence segunda partida no Campeonato Mineiro

Anselmo Ramon e Dagoberto marcaram os gols da vitória por 2 a 0, no Mineirão

postado em 06/02/2013 23:56 / atualizado em 07/02/2013 02:37

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Em sua segunda atuação no novo Mineirão, o Cruzeiro aproveitou bem o mando de campo. A equipe comandada por Marcelo Oliveira dominou a partida contra o América-TO e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, com gols de Anselmo Ramon e Dagoberto.

Anselmo Ramon abriu a contagem no primeiro tempo, com belo gol “de letra”. Já Dagoberto deixou o banco de reservas para marcar pela segunda vez em dois jogos oficiais pelo Cruzeiro.

Com os seis pontos somados até aqui, o Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro. O próximo compromisso do time celeste será apenas no dia 17 (domingo), contra o Guarani, fora de casa. Já o América-TO, que estreou no Estadual nesta quarta-feira, volta a campo contra o Tombense, no mesmo dia, em Teófilo Otoni.

Anselmo abre a contagem


O Cruzeiro dominou todo o primeiro tempo. A primeira chance celeste aconteceu aos 5 minutos. Everton finalizou com força da entrada da área e o goleiro Eládio se esticou para espalmar. Logo depois, Anselmo Ramon pediu pênalti, mas o árbitro nada marcou.

A troca de passes rápidos no ataque do Cruzeiro criou novas chances ao longo da etapa inicial. Everton Ribeiro se destacou com dribles e também na armação de jogadas. Um passe preciso do camisa 17 deixou Anselmo Ramon em boas condições de marcar, mas o centroavante finalizou por cima.

Aos 37, Everton Ribeiro avançou desde o meio de campo, passou por três adversários e finalizou de fora da área. Eládio fez a defesa. Sem conseguir balançar as redes, o time celeste cedeu espaços ao adversário e passou a utilizar contra-ataques.

Em rápida investida aos 40 minutos, Ceará recebeu pela ponta direita e cruzou por baixo. Anselmo Ramon se antecipou à marcação e, de “letra”, colocou para o fundo das redes: 1 a 0. Um golaço do camisa 99!

Dagoberto amplia

Para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma alteração. Ricardo Goulart saiu para a entrada de Dagoberto. O camisa 11 foi o responsável por ampliar a vantagem celeste.

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Aos 4 minutos, Everton cruzou da ponta esquerda e a bola tocou no braço do marcador, que estava dentro da área. O árbitro assinalou pênalti. Dagoberto partiu para a cobrança e chutou com força: 2 a 0.

Everton Ribeiro, em chute de fora da área, e Everton, em finalização defendida por Eládio, estiveram próximos de ampliar a vantagem cruzeirense. Nova chance para o terceiro gol aconteceu com o zagueiro Paulão, que cabeceou com força para a defesa do arqueiro do América-TO.

Marcelo Oliveira recorreu ao banco de reservas outras duas vezes. Revelações das categorias de base, Alisson e Vinícius Araújo substituíram Egídio e Anselmo Ramon, respectivamente.

Alisson atuou aberto pela esquerda, onde criou boas chances. Numa das investidas do meia-atacante, ele cruzou para Everton Ribeiro, mas Eládio salvou. O camisa 40 ainda arriscou de fora da área, com perigo para o goleiro do América-TO.

Nas poucas oportunidades em que o time visitante ameaçou, Fábio fez defesas seguras. As melhores chances do América-TO saíram dos pés de Luisinho, em cobranças de falta.

CRUZEIRO 2 X 0 AMÉRICA-TO

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Paulão e Egídio (Alisson, aos 15' do 2ºT); Nilton, Tinga; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart (Dagoberto, no intervalo) e Everton; Anselmo Ramon (Vinícius Araújo, aos 27' do 2ºT)
Técnico: Marcelo Oliveira

América-TO

Eládio; Iran (Edílson, aos 11' do 2ºT), Rodrigo Sena, Elder e Daniel; Felipe Dias, Luisinho, Matheus Gonzaga (Nilo, aos 23' do 2ºT)e Luciano Mourão; Almir e Erivelto
Técnico: Gilmar Estevam

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Mineirão
Data: 6 de fevereiro (quarta-feira)
Gols: Anselmo Ramon, aos 40' do 1º tempo; Dagoberto, aos 4' do 2º tempo
Árbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Luiz Antônio Barbosa (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro (Cruzeiro); Daniel (América-TO)
Público pagante:  14.543
Renda: R$ 596.705,00