Futebol Nacional
None

Advogado explica situação de Diego Souza e aguarda liberação para próximo jogo

Cruzeiro aguarda resposta da Fifa nos próximos sete dias para inscrever meia no Mineiro

postado em 08/02/2013 08:01 / atualizado em 07/02/2013 20:01

Denilton Dias/Vipcomm
O Cruzeiro deve contar com o meia Diego Souza já na partida contra o Guarani, em Divinópolis, em 17 de fevereiro. Essa é a expectativa da diretoria celeste e do advogado Breno Tanure, que auxiliou o clube no caso junto ao Al-Ittihad.

”Está tudo dentro do planejado. No caso do Diego Souza, a regulamentação da Fifa dava o prazo de 15 dias para a liberação se não houvesse recusa. A recusa da Federação da Arábia Saudita já era esperada, pela maneira com que o Diego saiu de lá. Por isso, tivemos que apelar para a Fifa”, explicou Tanure, em entrevista ao Superesportes.

”Já acabou toda a fase de investigação, agora o caso está na mão do árbitro que vai dar a decisão. A expectativa é que nos próximos sete dias tenhamos essa resposta. Estou muito confiante, o departamento jurídico do Cruzeiro está otimista, nada saiu daquilo que foi planejado até o momento”, completou.

O advogado ainda explicou que, caso a Fifa não libere Diego Souza, o Cruzeiro terá que apelar para a Corte Arbitral do Esporte, em Zurique, na Suíça. Neste caso, um procedimento sumário liberaria o atleta, em aproximadamente 15 dias. Apesar de existir essa possibilidade, Tanure está confiante na resolução na próxima semana.

O advogado explicou que casos como o de Diego Souza são cada dia mais comuns no futebol. O armador deixou o Al-Ittihad por meio de uma liberação pedida junto à Fifa, por não receber salários, mas, agora, o clube árabe quer receber os valores pagos ao Vasco quando contratou o meia junto ao clube carioca.

”Este é um procedimento que outros clubes estão passando no mundo inteiro, como o Drogba no Galatasaray. No Brasil, isso toma uma proporção grande porque pouco se tem notícia de casos similares a este. Em BH, se não estou enganado, este é o primeiro, ou um dos primeiros, mas está tudo dentro do planejado”.