Futebol Nacional
None

Início celeste promissor

Embalado pelas duas vitórias no Mineiro, Cruzeiro vislumbra grande temporada em 2013

postado em 08/02/2013 08:46 / atualizado em 08/02/2013 08:53

Denilton Dias/VIPCOMM
Foram apenas dois jogos, mas suficientes para deixar o torcedor do Cruzeiro otimista. Afinal, ainda que não tenha sido brilhante nas vitórias sobre Atlético e América-TO, a equipe conseguiu realizar triangulações, tabelas e ultrapassagens, além de ter se mostrado madura para superar as adversidades impostas pelos adversários.

Os próprios jogadores valorizam o fato de o trabalho ter aparecido em tão pouco tempo. "Fico surpreso (com o entrosamento que a equipe vem apresentando). Tem lances que não precisamos nem olhar para tocar, sabemos onde o companheiro está. O entrosamento está ótimo e tende a melhorar", afirma o volante Nílton, um dos 14 contratados pela Raposa para 2013.

Segundo ele, o sucesso precoce é fruto não só dos treinos, mas também do bom ambiente da Toca II. "Tanto os que chegaram quanto os que já estavam aqui estão com o mesmo objetivo, todo mundo se esforçando. Então um corre pelo outro quando é preciso, não tem vaidade", disse o atleta, que está caindo nas graças da torcida.

Remanescente do ano passado, o lateral-direito Ceará também é só elogios ao novo grupo. Para ele, sem o companheirismo não seria possível iniciar bem a temporada. "Os jogadores que chegaram estão com mentalidade boa, com foco no coletivo. Isso facilita bastante o jogo individual, com peças entrando na equipe", frisou o jogador, comemorando o início de temporada com duas vitórias.

Apesar da satisfação com o bom começo, o defensor faz questão de pedir calma ao torcedor. Afinal, segundo ele, ainda há muito a ser feito. "Sempre existem falhas, a equipe não está perfeita. Precisamos corrigir algumas coisas, as finalizações, por exemplo ajustar mais o sistema defensivo, pois ainda estamos cometendo algumas bobeiras. O (técnico) Marcelo (Oliveira) verá os detalhes que não foram muito bons e tentar corrigir. Temos tempo para isso", argumenta o defensor, referindo-se a fato de a Raposa só voltar a campo dia 17, quando encara o Guarani, em Nova Serrana.

Com o time embalado pelas duas vitórias, para muitos o melhor seria que o Cruzeiro jogasse neste fim de semana. Marcelo Oliveira espera que não haja quebra de ritmo. "A paralisação pode ser até satisfatória, pois te dá mais tempo para treinar e descansar. Mas isso é muito teórico. Pode ser que atrapalhe. Vamos tentar aproveitar da melhor maneira possível", ponderou.

MAIS SÓCIOS O Cruzeiro anunciou que abrirá novas vagas para o programa de sócio-torcedor a partir do dia 14, no site www.sociodofutebol.com.br. Nas categorias Brasileiro, Libertadores e Tríplice Coroa, as vagas são limitadas a 3 mil e o torcedor tem ingresso garantido em jogos com o mando do Cruzeiro. Na categoria Cruzeiro Sempre não há limite de inscritos.