Futebol Nacional
None

Jogadores ganham folga prolongada no Cruzeiro, mas com alerta do treinador

Marcelo Oliveira ressaltou que atletas devem evitar excessos no carnaval

postado em 08/02/2013 11:30 / atualizado em 08/02/2013 11:44

Denilton Dias/ VIPCOMM
A bola pouco rolará durante o carnaval na Toca da Raposa II. Os jogadores do Cruzeiro terão três dias de folga. Liberados depois do treinamento da manhã desta sexta-feira, os atletas voltarão às atividades apenas na manhã de terça-feira.

Com a folga prolongada, o técnico Marcelo Oliveira ressaltou a necessidade de os jogadores evitarem excessos ao longo do carnaval. “Liberei o descanso e recomendei que tenham comportamento profissional. Pelo perfil do grupo, não teremos problema. Também passei a eles que, na terça-feira de manhã, você coloca um aparelhinho e sabe tudo o que jogador fez nesses dias”, observou o treinador, aos risos.

Inicialmente, o elenco cruzeirense receberia folga no fim de semana. Porém, a comissão técnica optou por liberar os jogadores também das atividades de segunda-feira.

“Ficamos um mês praticamente internados na Toca, com treinamentos fortes e pesados. Achamos por bem dar uma folga. É saudável para o atleta voltar com tudo e nos prepararmos para o próximo jogo. Ajustaremos coisas que não estão bem, mas o desempenho é bem satisfatório até então”, explicou Marcelo Oliveira.

Esta é a segunda vez desde o início da temporada em que haverá folga para os atletas. Isso havia acontecido apenas na última semana de preparação para o Campeonato Mineiro, quando os atletas não treinaram na segunda-feira, após terem vencido o Mamoré, em amistoso disputado na véspera.

Durante a pré-temporada, os jogadores do Cruzeiro chegaram a ficar 14 dias concentrados na Toca da Raposa II. Naquele período, a equipe venceu três jogos-treino e o amistoso contra o Mamoré.

Nas duas rodadas iniciais do Estadual, o Cruzeiro venceu o Atlético, por 2 a 1, e o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, em jogos no Mineirão. O próximo compromisso será no dia 17, contra o Guarani, em Divinópolis.