Futebol Nacional
None

Perto da volta aos campos, Borges promete treinar durante a folga do Cruzeiro

Sem atuar há quase 4 meses, atacante lamenta falta de jogos neste fim de semana

postado em 08/02/2013 14:33

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O Cruzeiro não treinará nos próximos três dias, mas nem todos os jogadores pretendem aproveitar o descanso. Sem jogar desde outubro, o atacante Borges promete se manter em atividade mesmo durante o carnaval. Assim, ele espera acelerar o recondicionamento físico.

“O pessoal fez vários amistosos. Eu comecei depois, fiz a pré-temporada praticamente parado. Agora não posso parar. Vou continuar treinando, porque preciso correr atrás do tempo perdido. Vou aproveitar esses três dias”, disse.

O último jogo disputado por Borges foi em 20 de outubro, na derrota para o Palmeiras, por 2 a 0, em Araraquara. De volta aos treinamentos nessa semana, o atacante lamentou a pausa do Campeonato Mineiro durante o carnaval.

“Se pudesse, já jogava domingo. Mas já matei um pouco de saudade com os companheiros no jogo-treino. Estou me sentindo bem fisicamente, pena que não tem jogo domingo”, comentou.

O retorno de Borges deve acontecer no próximo dia 17, quando o Cruzeiro voltará a jogar pelo Campeonato Mineiro, diante do Guarani, em Divinópolis. O técnico Marcelo Oliveira já destacou que pretende utilizá-lo.

Borges sofreu uma lesão na cartilagem do tornozelo direito e foi submetido a uma cirurgia em 7 de novembro do ano passado. O atleta desfalcou o Cruzeiro nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e não participou da pré-temporada de 2013 com os demais companheiros, por estar em fase final de recuperação.