Futebol Nacional
None

Ceará afirma que vai repousar no carnaval e brinca: "Não posso falar pelos demais"

Lateral-direito promete descansar durante os três dias de folga dados pelo Cruzeiro

postado em 08/02/2013 16:22

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
O Cruzeiro concedeu três dias de folga aos jogadores durante o carnaval e o técnico Marcelo Oliveira fez um apelo para que haja comprometimento durante o período sem treinamentos. Um dos mais experientes do elenco, o lateral-direito Ceará prometeu seguir à risca o pedido do comandante, mas brincou sobre os demais atletas cruzeirenses.

“Primeiramente, a folga certamente será bem-vinda, depois de 30 dias de trabalho intenso. O trabalho foi bem feito até então. Os três dias de folga serão, a princípio, para repouso. Cumprirei à risca o repouso, mas não não posso falar pelos demais”, comentou o camisa 2.

Longe dos treinamentos na Toca da Raposa II, Ceará aproveitará a folga para um momento familiar. “Estarei com minha família, minha esposa e meus três filhos em um hotel não muito longe, a 100 quilômetros daqui, para aproveitar os três dias de folga”, disse.

Esta é a segunda vez desde o início da temporada em que haverá folga para os atletas. Isso havia acontecido apenas na última semana de preparação para o Campeonato Mineiro, quando os jogadores não treinaram na segunda-feira, após terem vencido o Mamoré, em amistoso disputado na véspera.

Durante a pré-temporada, os jogadores do Cruzeiro chegaram a ficar 14 dias concentrados na Toca da Raposa II. Naquele período, a equipe venceu três jogos-treino e o amistoso contra a equipe de Patos de Minas.

Nas duas rodadas iniciais do Estadual, o Cruzeiro venceu o Atlético, por 2 a 1, e o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, em jogos no Mineirão. O próximo compromisso será no dia 17, contra o Guarani, em Divinópolis.