Futebol Nacional
None

Marcelo Oliveira confirma que Dagoberto deve ser titular a partir do próximo jogo

Técnico do Cruzeiro admite aproveitar atacante desde o início contra o Guarani

postado em 08/02/2013 18:10 / atualizado em 08/02/2013 18:56

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Autor de três gols nas três partidas que disputou pelo Cruzeiro, Dagoberto deve, enfim, ganhar a condição de titular a partir do próximo compromisso da equipe no Campeonato Mineiro. Com maior período de preparação para o duelo com o Guarani, em Divinópolis, o técnico Marcelo Oliveira avalia que o atacante estará em boas condições físicas para começar jogando.

“Não está definido ainda, mas pode ser sim (titular no próximo jogo). Haverá tempo maior para treinar. Esse tempo entre um jogo e outro, nesse aspecto, será benéfico. O Dagoberto terá tempo maior para treinar. Estando em boas condições, ele jogará contra o Guarani”, afirmou o treinador.

Dagoberto estreou pelo Cruzeiro no amistoso contra o Mamoré. Na vitória por 4 a 1 sobre a equipe de Patos de Minas, ele sofreu e converteu um pênalti. Pelo Estadual, o atacante marcou o segundo gol cruzeirense, de cabeça, no triunfo no clássico contra o Atlético, por 2 a 0. Outro pênalti convertido aconteceu diante do América de Teófilo Otoni, em jogo vencido por 2 a 0. Em todas essas partidas, entrou na etapa final.

O próximo jogo do Cruzeiro será no dia 17, contra o Guarani, em Divinópolis. Nos próximos três dias, a equipe celeste terá folga. A preparação para a terceira partida pelo Estadual será iniciada na terça-feira.

Nos jogos realizados até aqui, Dagoberto foi utilizado por Marcelo Oliveira pelo lado esquerdo na linha de três meias. Assim, para o jogo contra o Guarani, Everton e Egídio brigam pela lateral esquerda, enquanto o “derrotado” na disputa por posição irá para o banco de reservas.

Tags: marcelo oliveira dagoberto