Futebol Nacional
None

Reeditando a parceria

Borges e Dagoberto, que jogaram juntos no São Paulo, esperam repetir no Cruzeiro o sucesso que tiveram com a camisa do tricolor

postado em 09/02/2013 09:01

O torcedor do Cruzeiro deverá ter a chance de ver, em breve, uma dupla de ataque que já fez muito sucesso vestindo a camisa do São Paulo. Responsáveis por 22 dos 57 gols marcados pela equipe paulista no Campeonato Brasileiro em 2009, ou 38,59%, Borges e Dagoberto trabalham para tentar repetir com a camisa azul o sucesso que tiveram no tricolor, onde atuaram juntos entre 2007 e 2009, conquistando dois títulos nacionais.

Uma das contratações mais festejadas pelos cruzeirenses, Dagoberto não só já estreou como soma dois gols nos dois jogos oficiais disputados pela Raposa até o momento. Se levado em conta o amistoso com o Mamoré, o número sobe para três e a média de um tento por jogo se mantém. Isso sem ser titular, pois ainda trabalha para melhorar o condicionamento físico.

Já Borges é remanescente do ano passado, mas como se recupera de cirurgia no tornozelo direito, feita no fim de 2012, perdeu parte da pré-temporada e só agora ganha condições de voltar a atuar. Na quinta-feira, esteve em ação em jogo-treino com o Minas, de Sete Lagoas, na Toca da Raposa II, e deixou sua marca.

Mesmo que o técnico Marcelo Oliveira ressalte que ninguém tem vaga garantida e jogará quem estiver melhor no momento, muitos cruzeirenses consideram que os dois formarão a dupla de ataque ideal este ano. Como concorrentes eles têm Anselmo Ramon, que vem sendo titular, e Vinícius Araújo, além de Ananias, Lucca e Martinuccio, que ainda não têm condições de atuar.

E não é só a torcida que está ansiosa para vê-los juntos em ação. "A gente se fala direto, fica no vestiário batendo papo. Temos um carinho, respeito e admiração um pelo outro. É um cara que tem grande futebol. Uma grande pessoa. Estamos torcendo para ajudarmos o quanto antes também. Todo mundo sabe como é difícil sofrer lesão, mas felizmente ele está treinando e daqui a pouco vai ter condição de atuar também", afirma Dagoberto, elogiando o atacante.

Ele, aliás, consultou o companheiro antes de aceitar a proposta da Raposa. "O Borges me passou que aqui era muito bacana, que tinha toda a estrutura necessária para se jogar futebol, mas o que encontrei superou minhas expectativas, pelo tempo que fiquei inativo. Sabia que tinha que superar a parte física. Estou muito feliz, agradeço de coração ao torcedor, que tem paciência. Isso me dá força para me superar dentro de campo para fazê-los ir felizes para casa. Só tenho a agradecer a todo mundo. Até agora está sendo tudo muito bom."

Enquanto se prepara para voltar na melhor forma física e técnica possível, Borges aposta no sucesso de Dagoberto. "Vai dar muito trabalho, ainda mais que a cada dia vai conhecendo a equipe. Com certeza vai crescer muito e marcar muitos gols. Vai ser difícil segurá-lo", garante.

MEMÓRIA
Carrascos celestes


Atualmente defendendo o Cruzeiro, tanto Borges quanto Dagoberto terão a chance de descontar um pouco a raiva que já fizeram os torcedores celestes passarem. Com as camisas de São Paulo, Grêmio ou Santos, o camisa 9 deixou sua marca contra a Raposa em cinco oportunidades, sendo quatro nos últimos quatro jogos. Já o camisa 11 foi às redes do clube do Barro Preto seis vezes, sendo uma pelo Atlético Paranaense, em 2003, e as outras pelo São Paulo.

E MAIS...
Toca II na mira da Fifa


A Fifa divulgou ontem a segunda versão do catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante a Copa’2014, no Brasil. A nova lista tem 70 opções, com 16 novidades em relação ao grupo inicial. A Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro, está nessa nova versão. A Toca I, onde treinam os jogadores da base cruzeirense, já estava no catálogo anterior. Em Minas, apenas os dois CTs do Cruzeiro estão credenciados. A Cidade do Galo e o Lanna Drumond ficaram de fora porque, respectivamente, Atlético e América não assinaram acordo com a entidade. Além de BH, Ipatinga, Matias Barbosa e Uberlândia são as outras cidades mineiras na lista de municípios que podem receber as equipes do Mundial.