Futebol Nacional
None

Bom começo e contratações fazem Ceará acreditar em uma temporada promissora

O lateral, de 33 anos, está confiante no trabalho do técnico Marcelo Oliveira

postado em 09/02/2013 14:01 / atualizado em 09/02/2013 16:53

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press
Se a torcida celeste quer esquecer as últimas duas temporadas do time, 2013, contudo, começa de forma promissora. A diretoria fez contratações de impacto, como a do meio-campo Diego Souza e do atacante Dagoberto, e o clube voltou a jogar em “casa”, com a reinauguração do Mineirão.

E nada melhor do que começar um “novo ciclo” com uma vitória sobre o Atlético, na estreia do Campeonato Mineiro, por 2 a 1, no último domingo.

O lateral Ceará acredita em um ano de conquistas. “As coisas estão bem claras. O Cruzeiro iniciou bem. Será uma temporada promissora para os cruzeirenses”, afirmou.

A despeito de ter vendido o grande ídolo (o meio-campo argentino Montillo), o Cruzeiro buscou reposição à altura e reforçou o elenco em setores carentes. Ao todo, foram 14 contratações.

“Chegaram jogadores que ainda querem galgar coisas importantes em suas carreiras. Com os que já estavam no Cruzeiro, há uma boa resposta para o professor Marcelo. O pessoal está querendo vencer com o espírito guerreiro”, destacou Ceará, que acredita que, além de ganhar, também é possível jogar de forma vistosa.

“Agora, a nossa proposta é jogar com a bola no chão, pessoal quer se movimentar e manter a posse de bola. Sem a bola, estamos correndo bastante e não deixamos o adversário respirar. É o futebol moderno, estamos nos adaptando”, frisou o titular da lateral direita.