Futebol Nacional
None

CAMISA 10

Ansioso para a estreia no Cruzeiro, Diego Souza projeta atuar como meia avançado

A expectativa é de que o meio-campo já tenha condição para atuar na próxima partida

postado em 09/02/2013 15:12 / atualizado em 10/02/2013 12:59

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Diego Souza chegou ao Cruzeiro como a principal contratação para a temporada. Mas, por causa de problemas com sua documentação, ele ainda não estreou. O saudita Al-Ittihad, ex-clube do meio-campo, está dificultando a liberação em razão da saída do atleta, que estava sem receber.

A expectativa da diretoria celeste e do advogado Breno Tanure, que auxiliou o clube no caso, é de que Diego Souza já tenha condição de jogo para o duelo contra o Guarani, em Divinópolis, em 17 de fevereiro.

Enquanto não está regularizado, Diego Souza segue participando dos treinamentos com o time e acompanha, ansioso, as primeiras partidas do ano. “Bate um nervosismo de não poder estar junto com a equipe e conquistar nossos objetivos. Fiquei em casa assistindo aos jogos com minha família e, felizmente, a equipe conseguiu sair com vitória nas duas primeiras partidas”, destacou o meio-campo ao Superesportes.

“Tudo o que mais quero é entrar em campo, marcar gols e ajudar o Cruzeiro a conquistar as vitórias no campeonato”, acrescentou o atleta, eleito por três vezes (2008, 2009 e 2011) um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro.

Em conversas com o técnico Marcelo Oliveira, Diego Souza já definiu a posição onde vai atuar. “Prefiro jogar como um meia mais avançado. Essa é a posição em que me sinto mais confortável”.

Mesmo sem seu camisa 10, o Cruzeiro começou bem a temporada. Na primeira partida do ano, venceu o Atlético, por 2 a 1, na reinauguração do Mineirão. Contra o América-TO, outra vitória, desta vez por 2 a 0.

“Foram dois excelentes jogos. Gostei bastante do que vi e da atuação dos meus companheiros. O Cruzeiro conta com jogadores qualificados para fazer uma boa temporada em 2013”, frisou.